Mac Mini com Apple M2 e novo MacBook Pro podem ser revelados em breve
Apple tende a revelar sucessores do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas nas próximas semanas; Apple M2 Pro deve ser revelado junto com os computadores
Apple tende a revelar sucessores do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas nas próximas semanas; Apple M2 Pro deve ser revelado junto com os computadores
O ano não acabou para a Apple. Depois do iPad e iPad Pro, a fabricante ainda pode atualizar seus computadores em novembro, com a estreia de novos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas. O Mac Mini também deve receber uma nova geração no mês que vem com o processador Apple M2.
A aposta parte da newsletter Power On, da Bloomberg. Segundo Mark Gurman, que assina a publicação dominical, os novos notebooks da marca estão cotados a serem apresentados “em um futuro próximo”. O jornalista também lembrou que, historicamente, a Apple apresentou novos computadores em novembro, como foi o caso dos primeiros Macs com Apple M1.
A Apple, portanto, não deve alterar a receita no mês que vem. Assim, espera-se que a companhia revele os sucessores dos MacBooks mais encorpados apresentados em outubro do ano passado. É o caso do MacBook Pro de 14 polegadas e o modelo com 16 polegadas, que se destacam pela ficha técnica mais potente e a tela com notch.
Caso as especulações se confirmem, a fabricante vai manter o mesmo esquema nos notebooks. Em outras palavras: os computadores tendem a chegar às lojas com o Apple M2 Pro e Apple M2 Max, que ainda não tiveram as especificações reveladas. Mas, a julgar pelos modelos do ano passado, não vai faltar poder para essa dupla.
Outro felizardo de novembro seria o Mac Mini. Gurman também espera o lançamento de uma nova geração do computador que não é atualizado desde 2020. Espera-se que o desktop seja apresentado com o processador Apple M2 e o Apple M2 Pro, o que pode ser uma boa notícia a quem quer um desktop mais potente sem ter que recorrer ao caríssimo Mac Studio.
Ainda não se sabe, no entanto, como os computadores serão apresentados. Em outubro, a Apple revelou as gerações 2022 do iPad, iPad Pro e Apple TV através de comunicados à imprensa, ao contrário de outros eventos deste ano. Portanto, não será estranho se a fabricante adotar a mesma solução em novembro.
Com informações: MacRumors e Power On (Bloomberg)
Leia | Apple deixa alguns Macs de fora da atualização para o macOS Mojave; veja lista