Microsoft abre vagas para teste do Copilot e coloca DALL-E no PowerPoint

Empresa anunciou novidades para a inteligência artificial do Microsoft 365; DALL-E será usado no PowerPoint e Whiteboard ganha suporte para o Copilot

Felipe Freitas
Por
Microsoft 365 Copilot ganha novos recursos e abre vagas para acesso antecipado (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Microsoft anunciou que abriu “novas vagas” para o acesso antecipado do Microsoft 365 Copilot, a inteligência artificial assistente do serviço. 600 usuários terão a chance de fazer parte dos “testes” da IA, desde que paguem uma quantia não revelada. A empresa também anunciou novos recursos para a inteligência artificial.

O Microsoft 365 Copilot foi anunciado em fevereiro de 2023, pouco depois da empresa lançar o Bing Chat, buscador com IA generativa. O papel do “copiloto”, como sugere o seu nome, é servir como um auxiliar nas tarefas do usuário. O “assistente inteligente” é baseado no GPT-4, tecnologia de grande modelo de linguagem mais recente lançada pela OpenAI, presente no ChatGPT e no Bing Chat. Até o momento, 20 usuários foram selecionados para o acesso antecipado.

Copilot 365 chega para mais um serviço da Microsoft

Quem tiver a sorte de ser convidado (e pagar) para participar verá o novo suporte do Copilot para o Whiteboard, programa da Microsoft para criação de canvas e anotações colaborativas. Neste software da empresa, o Copilot pode ser “chamado” para sugerir ideias de acordo com algum tópico e resumir as anotações.

No PowerPoint, o gerador de imagens DALL-E chega via Copilot para produzir ilustrações para os slides. Basta inserir o que você deseja, como uma foto de pessoas em reunião ou da estrutura de um átomo. O Copilot agora é capaz de transformar tópicos em parágrafos e vice-versa.

O Loop, o Notion da Microsoft, usará a IA para resumir o que seus colegas de trabalho e membros da sua equipe estão produzindo.

OneNote com Copilot (Imagem: Divulgação/Microsoft)
OneNote usará Copilot para formatar listas e resumir informações (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Para o OneNote, o Copilot ajudará o usuário a organizar os conteúdos, destacar as informações mais importantes e a melhorar o visual e a formatação do seu caderno visual.

A inteligência artificial também está “mais inteligente” no Outlook. Sabe quando você fica travado sem saber o que escrever no e-mail para parecer formal? O Copilot pode ajudar. Ele revisará o texto e dará sugestões de melhorias para um texto mais assertivo.

No uso profissional, a Microsoft anunciou que o Copilot terá a sua ferramenta de busca aprimorada graças ao Índice Semântico (tradução direta). A inteligência artificial mapeará o seu hábito de uso e o funcionamento da companhia.

No exemplo dado pela empresa, se você buscar por “Relatório de Vendas de Março”, a IA não buscará em todos os arquivos. O Copilot aprenderá que há um funcionário responsável por isso e que o formato do arquivo é o Excel. Assim, ele será mais ágil e preciso na entrega.

Com informações: The Verge e Microsoft

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados