Microsoft revela novos ícones para Windows

A empresa atualizou os ícones de mais de 100 programas e deverá adotá-los no Windows 10X

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Ícones do Windows 10X

A Microsoft tem adiantado nos últimos meses algumas mudanças que serão feitas no visual do Windows, como um novo menu Iniciar e um ícone repaginado para o Edge. Agora, a empresa revelou outros ícones que passarão a ser usados no sistema operacional.

A mudança afeta mais de 100 programas em versões para computadores, celulares, tablets e dispositivos de realidade virtual. Eles seguirão o que é chamado pela Microsoft de Fluent Design, que abandona o visual sólido e reto visto no Windows 10 para adotar degradê e curvas.

Em um texto sobre a mudança, a empresa adiantou os ícones de programas como Paint, Bloco de Notas, Word e Excel. Para o vice-presidente de design e pesquisa da Microsoft, Jon Friedman, a empresa teve dois desafios para criar o novo visual.

“Precisávamos sinalizar inovação e mudança, mantendo a familiaridade com os clientes. Também tivemos que desenvolver um sistema de design flexível e aberto para abranger uma variedade de contextos e ainda assim ser fiel à Microsoft”, afirmou.

A apresentação dos novos ícones acontece semanas após a empresa divulgar outras mudanças para o Windows 10X. O sistema terá mudanças em seu logo, que adotará diferentes tons de azul, no menu Iniciar, que agora se chama “Launcher”, e no explorador de arquivos.

O sistema já está sendo testado por algumas fabricantes, que deverão usá-lo em futuros dispositivos. O Windows 10X deverá ser liberado com o Surface Neo, previsto para ser apresentado pela Microsoft no final de 2020.

Ícones do Windows 10X

Ícones do Windows 10X

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados