Apple faz referência a monitoramento de sono com o Apple Watch

Apple pode finalmente liberar a função nativa em seus relógios

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Apple Watch pode ser o smartwatch com maior número de vendas de todo o mercado de relógios inteligentes, mas ele ainda não é capaz de medir o sono nativamente. Isso deve mudar em alguma atualização futura do app Alarmes, que roda no próprio gadget.

apple watch app sleep

A novidade foi encontrada em forma de captura de tela que estava dentro da página do app na versão web da App Store. Nela o ajuste do despertador é basicamente o mesmo que já existe, com a adição de uma frase curiosa e que diz: “defina sua hora de dormir e acordar no aplicativo Sleep”. A questão é que não existe aplicativo “Sleep”, ou “Sono”, dentro dos apps pré-instalados pelo sistema.

Certamente o “Sleep” deve fazer o monitoramento do sono do usuário e alguma menção sobre ele já foi encontrada em versões internas de testes do iOS 13 antes do lançamento da atualização para todos os usuários.

https://twitter.com/dmarcinkowski_/status/1181157679663894528

Rumores quentes apontam que a Apple lançará este recurso, que funcionará em conjunto com o Apple Watch, em algum momento do ano que vem. Como ele já passou por testes neste ano, pode aparecer em alguma atualização do iOS 13, sem necessariamente depender do iOS 14 do segundo semestre.

Ah, antes de mais nada, seria interessante um Apple Watch com mais bateria. Utilizar o gadget para monitorar sono com autonomia de 18 horas não encaixa em um dia inteiro no pulso (assumindo que você vai dormir e acordar com ele, sem tirar nenhum momento).

Com informações: MacRumors.

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados