O Moto X está de volta: trata-se de um smartphone intermediário, desta vez com traseira de vidro e câmera dupla. Ele chega ao Brasil nesta quarta-feira (18).
Você poderá encontrar o Moto X4 nas lojas oficiais da Motorola e também no varejo e operadoras. Ele custa R$ 1.699 e está disponível nas cores preto e topázio.
Vamos relembrar as especificações: a tela de 5,2 polegadas possui painel LTPS/IPS e resolução Full-HD. A traseira é de vidro, com bordas de metal. O corpo tem resistência IP68 contra água e poeira. São 8 mm de espessura.
Por dentro, temos um processador octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD) e bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 15 watts.
A câmera traseira é dupla: temos um sensor principal de 12 megapixels de abertura f/2,0, e um secundário de 8 MP com lente grande angular de abertura f/2,2. Isso permite aplicar efeitos de foco seletivo (para borrar o fundo) e deixar algumas regiões em preto-e-branco.
Além disso, a câmera consegue reconhecer pontos turísticos e objetos com uma tecnologia desenvolvida pela Motorola; é algo semelhante ao Google Lens e Samsung Bixby Vision.
Enquanto isso, a câmera frontal de 16 megapixels possui lente f/2,0. E abaixo da tela, temos o leitor de digitais. Há uma entrada USB-C e conector de 3,5 mm para fones de ouvido; além disso, você pode tocar música em quatro dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo.
O Moto X4 roda Android 7.1 com algumas modificações. Ele tem os Moto Ações para usar gestos no leitor de digitais, por exemplo. E para tirar uma captura de tela, você pode tocar na tela com três dedos, em vez de pressionar o botão de volume e de liga/desliga ao mesmo tempo.
A versão americana tem a assistente Alexa embutida, mas ela não virá ao Brasil, já que a Amazon ainda não a disponibilizou em português.
Estamos no evento da Motorola em São Paulo, e traremos um hands-on do dispositivo em breve. O que você quer saber sobre ele?
Com informações: Estadão.