Motorola Edge 30 Neo começa a receber Android 14

Motorola deve atualizar mais de 20 smartphones para o Android 14. Edge 30 Neo e Edge 30 Ultra foram alguns dos primeiros a ganhar o update.

Giovanni Santa Rosa
Por
Motorola Edge 30 Neo (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Motorola Edge 30 Neo chegou ao mercado brasileiro em setembro de 2022 (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A Motorola começou a distribuir o Android 14 para os smartphones Edge 30 Neo vendidos no Brasil. Donos deste modelo compartilharam a informação nas redes sociais. A atualização chega poucas semanas depois de o Edge 30 Ultra receber a nova versão do sistema operacional.

As informações sobre o update para o Edge 30 Neo surgiram na Comunidade do Tecnoblog e também no X (antigo Twitter). A atualização tem 1,45 GB.

O Edge 30 Neo foi lançado em setembro de 2022, com Android 12. Apesar de pertencer à linha Edge, de topo de linha, algumas de suas características mais próximas de um intermediário avançado, como o chip Snapdragon 695.

Por outro lado, há diferenciais como tela pOLED com 120 Hz de taxa de atualização e carregamento rápido a 68 W, além do tamanho um pouco menor, com 6,3 polegadas, para quem não gosta das telas grandes dos outros aparelhos da marca. Lançado há quase um ano e meio por R$ 3.499, ele é encontrado atualmente no varejo por cerca de R$ 1.500.

Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Motorola Edge 30 Ultra tem Snapdragon 8+ Gen 1 e já foi atualizado para o Android 14 (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Em janeiro, a Motorola prometeu atualizar dezenas de aparelhos para o Android 14. No começo de fevereiro, foi a vez do Motorola Edge 30 Ultra ganhar o update. O aparelho chegou ao mercado nacional na mesma ocasião que o Edge 30 Neo, em setembro de 2022, e conta com câmera de 200 megapixels e chip Snapdragon 8+ Gen 1.

O que tem de novo no Android 14?

A atualização do sistema inclui novos temas coloridos, configurações de bateria aprimoradas, mais recursos de privacidade e fontes maiores. Uma ferramenta interessante é a opção para usar o smartphone como webcam, muito bem-vinda para quem trabalha de casa e precisa fazer reuniões por vídeo.

Geralmente, quando a atualização está disponível, uma notificação aparece no aparelho. Mesmo assim, você também pode checar manualmente, no menu Atualizações de Sistema, dentro de Configurações.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados