Motorola Edge 30 Neo começa a receber Android 14

Motorola deve atualizar mais de 20 smartphones para o Android 14. Edge 30 Neo e Edge 30 Ultra foram alguns dos primeiros a ganhar o update.

Giovanni Santa Rosa
Por
Motorola Edge 30 Neo (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Motorola Edge 30 Neo chegou ao mercado brasileiro em setembro de 2022 (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A Motorola começou a distribuir o Android 14 para os smartphones Edge 30 Neo vendidos no Brasil. Donos deste modelo compartilharam a informação nas redes sociais. A atualização chega poucas semanas depois de o Edge 30 Ultra receber a nova versão do sistema operacional.

As informações sobre o update para o Edge 30 Neo surgiram na Comunidade do Tecnoblog e também no X (antigo Twitter). A atualização tem 1,45 GB.

O Edge 30 Neo foi lançado em setembro de 2022, com Android 12. Apesar de pertencer à linha Edge, de topo de linha, algumas de suas características mais próximas de um intermediário avançado, como o chip Snapdragon 695.

Por outro lado, há diferenciais como tela pOLED com 120 Hz de taxa de atualização e carregamento rápido a 68 W, além do tamanho um pouco menor, com 6,3 polegadas, para quem não gosta das telas grandes dos outros aparelhos da marca. Lançado há quase um ano e meio por R$ 3.499, ele é encontrado atualmente no varejo por cerca de R$ 1.500.

Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Motorola Edge 30 Ultra tem Snapdragon 8+ Gen 1 e já foi atualizado para o Android 14 (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Em janeiro, a Motorola prometeu atualizar dezenas de aparelhos para o Android 14. No começo de fevereiro, foi a vez do Motorola Edge 30 Ultra ganhar o update. O aparelho chegou ao mercado nacional na mesma ocasião que o Edge 30 Neo, em setembro de 2022, e conta com câmera de 200 megapixels e chip Snapdragon 8+ Gen 1.

O que tem de novo no Android 14?

A atualização do sistema inclui novos temas coloridos, configurações de bateria aprimoradas, mais recursos de privacidade e fontes maiores. Uma ferramenta interessante é a opção para usar o smartphone como webcam, muito bem-vinda para quem trabalha de casa e precisa fazer reuniões por vídeo.

Geralmente, quando a atualização está disponível, uma notificação aparece no aparelho. Mesmo assim, você também pode checar manualmente, no menu Atualizações de Sistema, dentro de Configurações.

Relacionados