Motorola se prepara para lançar 1º celular com câmera de 200 MP em julho
Smartphone deve ter sensor Isocell HP1, da Samsung; fabricante também confirmou Snapdragon 8+ Gen 1 para o Motorola Razr 3
Smartphone deve ter sensor Isocell HP1, da Samsung; fabricante também confirmou Snapdragon 8+ Gen 1 para o Motorola Razr 3
A Motorola divulgou, nesta segunda-feira (23), um teaser para chamar a atenção de quem é apaixonado por fotografia. O pôster, publicado na rede social chinesa Weibo, mostra a lente de uma câmera de celular, e revela a resolução do sensor: 200 megapixels. Ao que tudo indica, o telefone misterioso será o próximo topo de linha da marca — com lançamento marcado para julho de 2022.
Apesar de nenhuma informação ter sido confirmada pela empresa, os rumores indicam que o sensor utilizado será o Isocell HP1, fabricado pela Samsung e anunciado em setembro do ano passado.
Ele conta com uma tecnologia que permite combinar 16 pixels em um de 2,56 μm, entregando fotos com resolução de 12,5 MP. Na prática, esperamos obter fotos mais nítidas, devido à maior captação de luz.
Em todo caso, vale lembrar que quantidade de megapixels não é, necessariamente, sinônimo de qualidade de foto. O Moto G200 5G, por exemplo, conta com uma câmera de 108 MP, mas acaba pecando um pouco no escuro, com o Night Vision ativado, já que em diversas situações a presença de ruído é maior que no modo noturno de concorrentes.
As primeiras informações sobre o novo smartphone, de codinome Frontier, começaram a circular em janeiro na mídia especializada, e deve pertencer à linha Edge. Além da câmera principal, o aparelho deve contar com mais duas lentes na traseira, formando um conjunto triplo.
Se os rumores estiverem corretos, a ficha técnica trará ainda o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, memória RAM de 8 GB ou 12 GB, e tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz.
A nova geração do Motorola Razr também foi foco das provocações desta segunda. Em outro pôster, a Motorola praticamente confirma que seu próximo celular dobrável contará com o Snapdragon 8+ Gen 1.
Como é possível observar na imagem abaixo, o chip da Qualcomm é exibido acima de um aparelho, que tem apenas as bordas aparentes, enquanto o resto do corpo é escondido pelas sombras.
Pela foto, não é possível dizer com certeza se há mudança no design, mas esta é uma das novidades aguardadas para a terceira geração do Razr. O smartphone deve ficar mais semelhante ao Galaxy Z Flip 3 — único dobrável que parece ter vencido a barreira de protótipo na mente dos consumidores até agora.