Netflix libera aba com lançamentos em aplicativo para TVs

A seção "Mais recentes" mostra produções recém-lançadas ou que estrearão nos próximos dias na Netflix

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Os lançamentos da Netflix ganharam mais destaque para quem usa o serviço em TVs. Agora, é possível ver novas produções na aba “Mais recentes”, que reúne filmes e séries recém-lançadas ou que chegarão à plataforma nos próximos dias.

A seção começou a aparecer na segunda-feira (19) para usuários de aplicativos da Netflix para Smart TVs, consoles e dispositivos como Chromecast e Fire TV Stick. Ela exibe trailers de filmes e séries em destaque e permite definir lembretes para quando títulos que ainda não estrearam forem liberados.

Segundo a Variety, os destaques da aba de lançamentos serão atualizados várias vezes ao dia e levarão em consideração as preferências de cada pessoa. A novidade deverá criar uma expectativa sobre o que ainda será lançado, além de ajudar os usuários a decidirem mais rapidamente ao que assistirão.

O diretor de inovação de produtos da Netflix, Cameron Johnson, comparou a nova aba com os trailers que as pessoas assistem quando vão ao cinema. “As pessoas adoram essa experiência”, afirmou, em entrevista à Variety.

O aplicativo da Netflix para Android já conta com a aba “Em breve”, que reúne os próximos lançamentos e que deverá ser levada ao iOS. Agora, a plataforma leva uma solução semelhante para TVs na tentativa de apresentar seu catálogo e impedir que usuários migrem para serviços como Disney+ e Apple TV+.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados