Nova função do PS5 permite testar jogos de graça, mas exige internet rápida
Os donos de PS5 no Reino Unido podem baixar de graça e acessar Death Stranding e Sackboy no PS5 durante algumas horas
Os donos de PS5 no Reino Unido podem baixar de graça e acessar Death Stranding e Sackboy no PS5 durante algumas horas
A Sony começou a testar uma nova função no PS5 que permite testar certos jogos de graça durante algumas horas. Chamado de Game Trials, o recurso está disponível apenas no Reino Unido, por enquanto, e pode ser usado para baixar Death Stranding Director’s Cut e Sackboy: A Big Adventure. Porém, para aproveitar essa nova ferramenta é preciso ter internet muito rápida.
Os jogos baixados pelo Game Trials funcionam como versões de demonstração das edições completas. Quando o usuário escolhe fazer o download dessas “demos”, um cronômetro é ativado com uma contagem regressiva. A Sony libera seis horas de gameplay para Death Stranding e cinco horas para Sackboy: A Big Adventure.
As contas da PlayStation Network só podem usar os Game Trials uma vez em cada jogo, e apenas nas versões de PS5. Além disso, todo o progresso do jogador e os troféus desbloqueados durante os testes serão transferidos para a versão completa, se ela for comprada. As demos podem ser baixadas até o dia 28 de outubro.
Por mais que essa função pareça muito legal na teoria, ela tem um grande problema: as horas de jogatina começam a ser descontadas assim que o jogador começa a baixar o jogo pelo console. Em outras palavras, é preciso ter internet muito rápida para fazer o download e ainda ter tempo de testar alguma coisa.
Enquanto a Sony não mudar essa regra, será complicado usar o Game Trials em lugares onde a qualidade da internet não é das melhores, como aqui no Brasil. Por sorte, o usuário jsnals compartilhou no Reddit um procedimento que permite burlar essa limitação para testar os jogos durante todo o tempo disponível. Basta fazer o seguinte:
De qualquer forma, a melhor solução ainda seria a Sony remover por completo essa regra, já que ela não faz muito sentido. Vale lembrar que o Game Trials ainda está em fase de testes temporária e deve demorar para ser implementado em outras partes do mundo.
Com informações: Eurogamer.