Nubank fora do ar: Pix dá problema e usuários reclamam na web

App fora do ar impede que os consumidores façam pagamentos de contas, segundo relatos nas redes sociais. Plataforma DownDetector registrou aumento de queixas.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 8 meses
Cartão do Nubank
Nubank fora do ar incomoda consumidores (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Nubank está fora do ar hoje para clientes que tentam fazer Pix e pagar conta, entre outras transações disponíveis via aplicativo. A empresa informou em nota ao Tecnoblog que “a instabilidade está sendo resolvida” e que os serviços serão restabelecidos. A pane começou por volta das 11h40 desta sexta-feira (04), de acordo com a plataforma de monitoramento DownDetector.

As pessoas tentam, mas não conseguem acessar as informações na plataforma oficial, segundo relatos nas redes sociais. “O app tá fora do ar? Tô tentando pagar uma parte da fatura com saldo da conta e toda hora dá erro”, escreveu uma usuária do Twitter. Outro consumidor disse que “todo dia de pagamento” tem pane da plataforma.

Confira a reação de usuários do Nubank

Mercado movimentado

O setor financeiro do Brasil está aquecido nos últimos dias. Primeiro tivemos a informação de que a Amazon irá lançar um cartão de crédito com cashback de até 5%. Depois, o próprio Nubank divulgou a adoção de cartões virtuais com validade de até 24 horas, o que deve trazer mais segurança para os consumidores.

Receba mais sobre Pix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados