Desde o ano passado, o Nubank oferece um serviço gratuito de conta digital. A NuConta segue em testes e vem ganhando recursos, como o pagamento de boletos.

No entanto, alguns clientes estão com dificuldade para pagar boletos através do aplicativo. Surge a mensagem “Ocorreu um erro interno, não conseguimos efetivar seu pagamento agora”.

Em comunicado ao Tecnoblog, o Nubank confirma o problema. “A NuConta ainda está em fase de testes, e o sistema de pagamento de boletos está passando por uma breve instabilidade, mas deve retornar à normalidade nos próximos dias.”

O leitor Bruno Marques entrou em contato com o atendimento, e essa foi a resposta: “se você já tentou novamente e ainda assim não conseguiu… sugerimos que faça o pagamento em outra plataforma, principalmente se o vencimento do seu boleto for hoje”.

Outros clientes disseram no Twitter que estão com o mesmo problema:

https://twitter.com/ale_pimentaa/status/993912005655449601

Vale notar que o app do Nubank continua gerando boletos normalmente, seja para pagar a fatura ou para depositar dinheiro na NuConta.

Desde fevereiro, a NuConta permite o pagamento de boletos. É possível quitar contas de luz, água, telefone e compras online. No entanto, tributos como IPVA e IPTU não entram na lista, porque o Nubank não tem autorização para operar como banco.

outras limitações. Não é possível sacar dinheiro da NuConta, nem solicitar um cartão de débito, nem agendar transferências ou colocar créditos no celular. Por isso, ela funciona melhor como uma conta secundária.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados