Nubank leva Conta PJ gratuita para mais clientes microempreendedores

Conta PJ do Nubank tem tarifa zero de manutenção, Pix gratuito para pessoa jurídica, cartão de débito com NFC e emissão de boletos de cobrança

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão da conta PJ (Imagem: Divulgação / Nubank)

Cartão da conta PJ (Imagem: Divulgação / Nubank)

A Conta PJ do Nubank vem se expandido aos poucos desde que foi liberada aos usuários em 2019. Desta vez, a fintech passou a aceitar mais uma modalidade de empresa: a LTDA Unipessoal, ou seja, que só tem um único sócio. Assim, mais clientes pessoa jurídica poderão utilizar a conta digital com emissão de boleto, cartão de débito e Pix grátis.

O Nubank já aceitava clientes MEI, EI e EIRELI na Conta PJ. A partir desta quinta-feira (1º), foi adicionada a categoria LTDA Unipessoal.

Caso sua empresa não se enquadre, isso pode ser questão de tempo: “se ainda não atendemos o formato jurídico da sua empresa, fique de olho – estamos trabalhando para liberar os nossos serviços PJ para mais portes empresariais”, avisa a fintech.

Entre as vantagens da Conta PJ, está a tarifa zero de manutenção e o Pix gratuito. Vale lembrar que o Banco Central permite que instituições financeiras cobrem pelo Pix feito por pessoa jurídica. (A cobrança é vedada para pessoa física e MEI.)

É possível fazer emissão de boletos de cobrança: neles, você pode alterar a data de vencimento e inserir o nome do pagador e CPF/CNPJ. Cada unidade custa R$ 3 e só é cobrada se o boleto for pago. Enquanto isso, os boletos de depósito – que sempre têm o seu nome – não custam nada, mas há um limite de 5 emissões por mês.

Desde outubro, clientes da Conta PJ podem solicitar um cartão de débito para fazer compras em lojas físicas, inclusive por aproximação (NFC). A emissão é grátis. No entanto, se você quiser sacar dinheiro, o custo é de R$ 6,50 por transação; isso acontece porque o Nubank não tem acesso direto ao Banco24Horas e precisa utilizar o intermediário Cirrus, da Mastercard.

Como abrir conta PJ do Nubank

Para solicitar a Conta PJ do Nubank, é necessário ter o cartão de crédito ou conta pessoal (antes chamada NuConta). A fintech promete que, no futuro, vai liberar acesso a quem ainda não for cliente.

Clique aqui para ver como funciona a conta PJ do Nubank e como ser cliente pessoa jurídica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados