OLX lança serviço de entrega em parceria com Correios
O serviço da OLX é opcional aos vendedores e garante maior segurança para o outro lado da negociação, protegendo divergências na compra
O serviço da OLX é opcional aos vendedores e garante maior segurança para o outro lado da negociação, protegendo divergências na compra
A OLX anunciou nesta sexta-feira (24) que está expandindo o serviço de carteira digital OLX Pay, além de firmar parceria para entrega com os Correios. A ideia aproxima a plataforma de seu maior concorrente, o Mercado Livre, ao intermediar parte do comércio que é feito entre os usuários.
A carteira digital já estava em testes desde o começo de maio deste ano, mas agora todos os usuários da plataforma começam a receber a novidade que vai além da região de Campinas, mas que ainda está presa ao Android. A OLX diz que a versão para navegadores em PCs ou smartphones, junto do app para iPhone, continua em desenvolvimento e com lançamento previsto para os próximos meses.
Junto da expansão da carteira digital, a empresa holandesa começou a disponibilizar uma forma de envio de mercadorias que é atrelada aos Correios e que faz parte do OLX Pay. “O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, afirma Andries Oudshoorn, CEO da OLX.
A ideia é de permitir a compra e venda de itens sem a necessidade de ambas as partes se encontrarem fisicamente, além de ter uma ferramenta que assegura a retenção e devolução do dinheiro em casos de divergência na compra do produto, seja ele novo ou usado. É mais ou menos como o Mercado Livre faz.
A empresa afirma que a adesão ao sistema integrado aos Correios não é obrigatório e que o OLX Pay cobra uma taxa inicial que varia entre R$ 10 e R$ 2 mil para o vendedor, que é automaticamente inserida como restante do valor da venda. Este pagamento é feito apenas no primeiro uso e até o dia 15 de agosto todos os vendedores são isentos deste valor.