Oppo tem patente de segunda tela retrátil para celulares
O documento registrado pela Oppo aponta soluções bem inusitadas para smartphones com duas telas
O documento registrado pela Oppo aponta soluções bem inusitadas para smartphones com duas telas
Os celulares dobráveis não são a única saída para fabricantes que desejam mais espaço de tela em seus aparelhos. A Oppo, por exemplo, tem a patente de modelos que fogem do formato apresentado por algumas empresas nos últimos meses.
Publicada no fim de janeiro na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês), a patente trata de modelos diferentes de celulares, todos com duas telas. Um deles aponta para o aparelho que teria uma segunda tela retrátil.
A ideia é semelhante ao que foi apresentado no Oppo Find X, que tem um módulo para deslizar a câmera frontal e evitar o notch. Neste caso, o espaço seria usado para exibir a tela secundária que, naturalmente, seria um pouco menor do que a principal.
O Let’s Go Digital, que publicou informações sobre a patente, destaca que a tela secundária serviria, por exemplo, como um controle para jogos e filmes exibidos na tela principal. Os esboços apontam, ainda, que a câmera e o alto-falante de chamadas seriam exibidos na tela principal.
Enquanto isso, o outro modelo registrado pela Oppo exibiria uma segunda tela ao deslizá-la para a esquerda. O modelo lembra celulares mais antigos, como o Nokia 6760 que, em vez da segunda tela, conta com um teclado físico retrátil.
A patente registrada pela Oppo prevê que, neste caso, a câmera frontal também apareceria junto à primeira tela. O modelo teria um visor secundário com tamanho mais parecido ao do principal.
Os projetos apresentados no documento seriam alternativas aos modelos com notch, câmera retrátil ou furo na tela. Por se tratar de uma patente, não é possível confirmar que celulares com esse conceitos realmentes chegarão às lojas.
Com informações: Gadgets 360.