Pane na Cielo: clientes reclamam que dinheiro não caiu na conta
Lojistas e demais empresários ficam sem os recebíveis. Primeiros relatos surgiram na última sexta-feira, dia 1º de março. Empresa promete solução.
Lojistas e demais empresários ficam sem os recebíveis. Primeiros relatos surgiram na última sexta-feira, dia 1º de março. Empresa promete solução.
A empresa de pagamentos Cielo passa por uma intermitência que impede que os valores sejam acessados pelos consumidores – em especial lojistas e varejistas. Conhecida pelas maquininhas de pagamento, a Cielo reconheceu a pane em postagens nas redes sociais. Ela ainda disse que o problema foi sanado e que agora trabalha para regularizar os pagamentos.
Parte dos clientes se queixa de que os recebíveis não caíram na conta no prazo combinado com a Cielo. Além disso, alguns empresários dizem que conseguiram visualizar valores de outros clientes, o que seria um indicativo de brecha de privacidade nos sistemas. A Cielo nos disse que este relato “não procede”.
A situação parece generalizada a ponto de a Cielo aparecer na plataforma de monitoramento online DownDetector. Ou seja, na impossibilidade de acessar o dinheiro a que têm direito, os clientes estão entrando no site para reclamar. As queixas também se avolumam no Reclame Aqui, velho conhecido de quem quer colocar um fornecedor contra a parede. Elas se acumulam desde ontem (dia 04/03).
A Cielo declarou ao Tecnoblog que finalizou os procedimentos necessários para a regularização de pagamentos e que a situação “deverá estar equacionada” até a sexta-feira (dia 08/03).
A companhia também lamentou a intercorrência e disse que está “à disposição para prestar esclarecimentos adicionais por meio de seus canais”. No entanto, consumidores dizem que não conseguem contato pelo SAC ou WhatsApp da Cielo.
Ela também respondeu a diversos usuários do X/Twitter com a mesma mensagem: “Identificamos intermitências na liquidação dos pagamentos. As correções estão em andamento e a partir de 05.03.2024, faremos os ajustes necessários. A previsão é de que, nos próximos dias, todos os casos sejam solucionados. Agradecemos sua compreensão!”