Próxima geração do Xbox Series X é vazada em processo; veja imagem
Nova versão do console da Microsoft foi incluída no processo da empresa contra a FTC; Xbox Series X “Brooklin” não terá entrada para discos
Nova versão do console da Microsoft foi incluída no processo da empresa contra a FTC; Xbox Series X “Brooklin” não terá entrada para discos
Uma nova versão do Xbox Series X foi vazado em documentos da disputa judicial entre a Microsoft e a Federal Trade Comission (FTC, órgão de comércio dos Estados Unidos). Batizado com o codinome Brooklin, a próxima “geração” do console terá 2 TB de armazenamento e totalmente digital — sem entrada para discos. O lançamento do novo Xbox Series X está previsto para 2025.
A batalha judicial entre FTC e Microsoft é um recurso do primeiro contra a autorização da compra da Blizzard pela Big Tech. Em outros momentos do processo, mais informações privadas da Microsoft foram reveladas, como o reconhecimento de que a dona do Xbox perdeu a batalha de consoles. A Big Tech teve que apresentar dados mais “exclusivos” para convencer que a compra da Blizzard integra uma estratégia de ampliar a receita com jogos.
O próximo Xbox Series X está previsto para o fim de outubro de 2024 (antecedendo a Black Friday), como mostra o cronograma de lançamento da Microsoft, disponibilizado no documento do processo. Na imagem, temos a sigla “FY 2025”, que se refere ao “ano fiscal de 2025”, cujo início é em julho de 2024 — calendário contábil é assim mesmo.
O preço sugerido para o Xbox Series X Brooklin no lançamento é de US$ 499. O valor é o mesmo cobrado na estreia do console original. No entanto, o atual Xbox Series X é vendido com apenas 1 TB de armazenamento, metade do que terá o Brooklin.
E o Xbox Series S também terá novidades. A Microsoft planeja uma atualização para o Xbox mais acessível — e que também não conta com entrada de mídias. Batizado de Ellewood, a próxima versão do Series S deve contar com Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6E. Este console está previsto para o fim de agosto (antes do feriado do trabalho nos Estados Unidos).
O documento também mostra que a Microsoft pretende lançar ainda neste um novo controle. O produto, de codinome Sebille, terá feedback háptico VCA, deixando o controle com uma resposta mais parecida com o Dualsense do PlayStation5. O Sebille também terá Bluetooth 5.2, acelerômetro e conexão Xbox Wireless 2, uma possível evolução da atual conexão dos controles do Xbox.
Com informações: The Verge