Próximo Motorola Razr deve trazer novo visual com tela externa maior
Motorola Razr 2023 já está sendo preparado; celular dobrável da Motorola pode continuar com a câmera dupla na parte de fora
Motorola Razr 2023 já está sendo preparado; celular dobrável da Motorola pode continuar com a câmera dupla na parte de fora
A nova geração do Motorola Razr vem aí. Nos últimos dias, imagens vazadas do celular dobrável foram divulgadas antes da hora, mostrando o visual que vai expandir o tamanho dos painéis, especialmente no lado de fora. A Motorola também pode ocultar a câmera frontal na parte de dentro, retirando todas as interferências da tela flexível.
O primeiro relato veio do The Tech Outlook. No dia 15, o site publicou imagens do smartphone que, aparentemente, não revela a câmera frontal no lado de dentro. Isto sugere que a Motorola está pensando em seguir os passos da Samsung com o Galaxy Z Fold 4, que coloca o sensor fotográfico atrás do display.
Ainda não há informações sobre as especificações do sensor. Todavia, dá para esperar que a Motorola aproveite a receita do Motorola Razr 2022, lançado em agosto do ano passado, cujo componente para selfies tem resolução de 32 megapixels.
O tamanho da tela é outro mistério. Mas nota-se que as bordas estão bem finas, expandindo a sensação de imersão no painel. As extremidades também estão mais retas, deixando o smartphone mais próximo do Motorola Edge 30 Fusion, que foi lançado em setembro de 2022, quando visto de frente.
As imagens são similares ao vazamento de Evan Blass, mais conhecido como @evleaks, nesta terça-feira (21). Pelo Twitter, ele publicou outras fotos do smartphone, também indicando que o Motorola Razr 2023 tende a trazer bordas bem fininhas. Mas a verdadeira mudança está no lado de fora.
De acordo com Blass, a Motorola pretende aumentar o painel da tampa, ocupando quase toda a porção externa. A empresa também deve adotar uma mistura curiosa, colocando as câmeras externas e o flash dentro de furos na tela. Bem similar ao que já é encontrado na câmera frontal de quase todos os aparelhos da marca.
Os sensores estão alocados na horizontal, no canto direito. Ao todo, há duas câmeras, que podem repetir as características da geração anterior: principal de 50 megapixels e ultrawide de 13 megapixels. Já a tela apresenta as informações com mais conforto, como as notificações.
Também há botões para acionar outras funções. É o caso do calendário, lista de contatos e o discador do telefone. Além disso, há uma tecla para controlar músicas e, aparentemente, para visualizar a previsão do tempo.
Esta mudança, caso seja realmente implementada, tende a colocar o Motorola Razr na frente da concorrência no quesito tela. Afinal, o Galaxy Z Flip 4 é um celular ótimo, mas a Samsung precisa aumentar o tamanho do display externo. Especialmente porque é possível fazer selfies com as câmeras traseiras quando o celular está fechado.
Enquanto isso, a Oppo está explorando um painel maior com o Find N2 Flip. Todavia, a tela posicionada na vertical ocupa apenas uma porção lateral da área externa.
Apesar do vazamento, ainda não há previsão de preço e data de lançamento do celular dobrável da Motorola.
Com informações: 9to5Google, Evan Blass (Twitter) e The Tech Outlook