Motorola Edge 40 Pro deve ser lançado com Android 13 e Snapdragon 8 Gen 2

Possível edição global do chinês Moto X40, Motorola Edge 40 Pro dá as caras no Google Play Console com ficha técnica avançada

Bruno Gall De Blasi
Por
Moto X40 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Possível edição global do Moto X40, ficha técnica do Motorola Edge 40 Pro dá as caras antes do lançamento (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola está se preparando para lançar a nova geração da família Edge. O MyFixGuide encontrou, nesta quinta-feira (21), o esperado Motorola Edge 40 Pro na lista de dispositivos do Google Play Console, com Android 13 e Snapdragon 8 Gen 2. A expectativa é de que o celular chegue às lojas como a edição global do Moto X40.

Os detalhes revelam as especificações principais do celular que ainda será lançado pela fabricante.

De acordo com a listagem, o Motorola Edge 40 Pro, também conhecido internamente como “motorola rtwo”, vai oferecer especificações de ponta. A começar pela memória RAM de 12 GB e o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, formado pelos seguintes núcleos:

  • Um Kryo 780 de 3 GHz;
  • Três Kryo 780 de 2,5 GHz;
  • Quatro Kryo 780 de 1,8 GHz.

O chip ainda vai oferecer a GPU Adreno 730, que opera a 818 MHz.

As informações sobre o armazenamento e a bateria não foram reveladas pelo Google Play Console. Todavia, espera-se que a Motorola capriche nos dois componentes, pois o chinês Moto X40 tem até 512 GB de espaço e uma peça de 4.600 mAh com recarga de 125 watts.

E como ressaltamos no review do Motorola Edge 30 Ultra, a recarga de 125 watts é incrível, pois leva a bateria de 0% até 100% em poucos minutos.

Motorola Edge 40 Pro aparece no Google Play Console (Imagem: Reprodução/MyFixGuide)
Motorola Edge 40 Pro aparece no Google Play Console (Imagem: Reprodução/MyFixGuide)

Motorola Edge 40 Pro será vendido com Android 13

Outra semelhança fica pelo Android 13 de fábrica. Isto significa que o smartphone vai se juntar aos novos modelos intermediários da marca, como o Moto G53 5G lançado no Brasil em fevereiro, que já contam com a nova versão do sistema operacional. O modelo também deve trazer o Moto Secure.

Na parte da frente, a lista de dispositivos do Google Play informa que a tela do Edge 40 Pro terá resolução Full HD+, de 2400 x 1080 pixels. O tamanho do painel não foi revelado, mas a medida deve seguir os passos do Moto X40, cujo display é de 6,7 polegadas.

O modelo chinês ainda oferece taxa de atualização de 165 Hz.

Também não há informações sobre o conjunto fotográfico. Mas a Motorola pode repetir o trio da edição chinesa, com duas câmeras de 50 megapixels (principal e ultrawide) ao lado de outro sensor de 12 megapixels (teleobjetiva).

Já a câmera frontal é de 60 megapixels.

A data e o preço de lançamento, por outro lado, ainda são um mistério.

Com informações: MyFixGuide

Relacionados