Recibos da Uber estão travando o Outlook, avisa Microsoft

Bug está relacionado à leitura de “tabelas complexas” utilizadas em e-mails, e também pode impactar o Microsoft Word; saiba como resolver

Ana Marques
Por
Aplicativo da Uber (Imagem: Charles Deluvio/Unsplash)

A Microsoft alertou nesta terça-feira (2) para um bug no Outlook que faz a plataforma travar ao ler e-mails com um determinado tipo de tabela. Segundo a empresa, esses elementos são encontrados em mensagens de recibo da Uber, entre outras. Uma correção oficial está prevista para o Patch Tuesday de agosto, no dia 9. Entretanto, há uma solução alternativa para a falha.

Em uma página de suporte, a Microsoft explica que o Outlook para de responder quando o usuário tenta abrir, responder ou encaminhar e-mails com as “tabelas complexas”. Apesar de o exemplo dado ser de um e-mail da Uber, não é um problema exclusivo das mensagens enviadas pela empresa de corridas, mas sim algo relacionado ao Office.

O bug foi identificado no Canal Atual do Outlook para assinantes do Microsoft 365 (versão 2206 Build 15330.20196 ou superior). Ele também pode aparecer em builds atuais da Versão Prévia do Canal Beta e do Canal Atual.

Além do serviço de e-mails, o Word também é afetado ao tentar abrir o conteúdo do e-mail, e pode apresentar travamentos ou parar de funcionar.

Bug trava Outlook ao abrir e-mails da Uber (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Como reporta o BleepingComputer, o Outlook sofreu com outras falhas ao longo do ano, incluindo uma que afetava a busca do aplicativo e impedia a visualização de e-mails recentes no Windows 11.

Como driblar os problemas com o Outlook

Se você não pode esperar até que a Microsoft envie a correção para o problema que afeta a leitura de e-mails com tabela no Outlook, uma alternativa é reverter a atualização. A própria companhia recomenda que você utilize uma compilação anterior do Office caso precise de urgência na solução dessa falha.

Para isso, basta abrir um prompt de comando no Windows com conta de administrador e colar as duas linhas abaixo, pressionando “Enter” após cada um delas:

  • cd %programfiles%\Common Files\Microsoft Shared\ClickToRun
  • officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.15225.20288

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados