Samsung Galaxy Fit 2 é uma pulseira com 15 dias de autonomia

Smartband Samsung Galaxy Fit 2 tem tela de 1,1 polegada e pulseira com formato que diminui transpiração

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Samsung Galaxy Fit 2

Anunciado no começo de agosto, o Galaxy Watch 3 é um smartwatch notável (pelo menos aparenta ser), mas há quem prefira usar dispositivos mais simples no braço. Para esse público, a Samsung trouxe o Galaxy Fit 2, smartband que promete autonomia de até duas semanas.

A novidade tem design ligeiramente mais limpo do que o do Galaxy Fit de primeira geração. Um detalhe interessante é que a nova versão possui pulseiras com uma ligeira curvatura para dentro. A intenção aqui é diminuir o contato com a pele e, assim, reduzir a transpiração.

Como todo gadget do tipo que se preze, o Galaxy Fit 2 mede frequência cardíaca, calcula distância percorrida em caminhadas ou corridas, fornece dados sobre calorias perdidas e faz monitoramento de sono, por exemplo. Todos essas informações podem ser mostradas em detalhes no aplicativo Samsung Health.

Exibição de notificações, respostas rápidas predefinidas na integração com celulares Android e rastreamento de cinco tipos diferentes de atividade física estão entre as demais funcionalidades. Por outro lado, funções para streaming de música e pagamentos móveis estão ausentes.

Samsung Galaxy Fit 2

Ao contrário do primeiro Galaxy Fit, o Samsung Galaxy Fit 2 não conta com botão físico na lateral. Esse componente foi substituído por um botão virtual localizado na parte inferior da tela. Esta, aliás, é do tipo AMOLED e tem 1,1 polegada de tamanho.

Outras características incluem mais de 70 mostradores diferentes para personalização, certificado IP68 para resistência à água ou poeira e, como grande destaque, bateria de 159 mAh. Diz a Samsung que o componente proporciona autonomia de até 15 dias com um recarga completa. Com um uso bastante moderado, a duração da bateria pode chegar a 21 dias, explica a companhia.

Data de lançamento e preço são detalhes ainda desconhecidos, mas a expectativa é a de que o Samsung Galaxy Fit 2 custe por volta de US$ 100. Esse foi o preço de lançamento da primeira geração nos Estados Unidos.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados