Samsung Galaxy Note 20 surge com tela plana e câmera tripla

Depois do Galaxy Note 20 Ultra, edição padrão do gigante da Samsung vaza em todos os ângulos e pode abandonar curvas na tela

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 20 (Foto: @evleaks)

Muitos detalhes do Galaxy Note 20 Ultra vazaram na internet antes do lançamento: o topo de linha da Samsung deverá chegar com taxa de atualização dinâmica, um grande calombo para as câmeras traseiras e uma elegante cor bronze. Agora, é a vez da edição padrão ser mostrada em todos os ângulos, revelando sua tela plana e câmera tripla.

O Galaxy Note 20 foi exibido em 360 graus por Evan Blass, mais conhecido como @evleaks. Uma animação em GIF ressalta a nova tela do aparelho, com bordas finas, furo centralizado para a câmera frontal e, pela primeira vez em muitos anos na linha Note (com exceção da variante Lite), uma tela sem nenhuma curvatura nas laterais. O detalhe estético também havia sido deixado de lado no Galaxy S20 Ultra.

Chama a atenção o fato de que a Samsung, uma das primeiras a adotar telas com laterais curvadas em larga escala, está abandonando o formato justamente no momento em que outras fabricantes tentam evidenciar essa linha de design, como é o caso do Motorola Edge+ e do Huawei P40 Pro, que possuem curvaturas ainda mais acentuadas que os antigos flagships da Samsung.

Embora a tela do Galaxy Note 20 tenha perdido sua curvatura, a traseira de vidro continua com um formato semelhante ao das gerações anteriores, mantendo a ergonomia familiar para quem já era usuário da linha. No mesmo local, vemos uma protuberância para a câmera traseira tripla, que é chamativa, mas menos que a do Galaxy Note 20 Ultra, revelado com antecedência no site da própria Samsung.

Se os rumores estiverem certos (e é bem difícil que não estejam a essa altura do campeonato), a linha Galaxy Note 20 será revelada em 5 de agosto, durante uma edição virtual do evento Unpacked. Os aparelhos deverão ser ainda maiores que os Galaxy Note 10, com telas de 6,9 polegadas e um processador Samsung Exynos 992 com fabricação em 5 nm.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados