Samsung Galaxy Watch traz bateria melhor e detecta atividades físicas
Ao contrário do que o nome sugere, o relógio Galaxy Watch roda Tizen em vez do Android
Ao contrário do que o nome sugere, o relógio Galaxy Watch roda Tizen em vez do Android
Além do Galaxy Note 9, a Samsung anunciou nesta quinta-feira (9) seu mais novo relógio inteligente: o Galaxy Watch. Ao contrário do que o nome possa sugerir, ele não roda Android/Wear OS, e sim o Tizen. O smartwatch também é à prova d’água.
O Galaxy Watch estará disponível em dois tamanhos, com 46 mm (1,3 polegada) e 42 mm (1,2 polegada). Sua tela OLED é protegida com o novo vidro Gorilla Glass DX+, resistente a arranhões e feito especificamente para wearables. Ela mantém o controle giratório na parte frontal.
Um dos maiores problemas nos smartwatches é a duração da bateria. A Samsung promete maior autonomia graças a um novo processador Exynos 9110 dual-core otimizado para wearables. Você poderá usar o relógio por “vários dias” em uma só carga, e até mesmo dormir com ele para acompanhar seus padrões de sono.
O Galaxy Watch pode ser usado a até 50 m de profundidade (resistência a 5 ATM), e tem proteção IP68 contra poeira. Ele também é à prova de suor, para você não se preocupar durante exercícios físicos mais intensos.
O relógio consegue detectar seis exercícios automaticamente, incluindo corrida, ciclismo e natação. Você pode ativá-lo manualmente para acompanhar um total de 39 atividades físicas diferentes.
Além disso, ele monitora sua frequência cardíaca durante o dia todo; dessa forma, é possível detectar se seu coração está acelerado, e sugerir que você deveria relaxar.
Como dissemos, não tem Android nem Wear OS aqui. O Galaxy Watch roda Tizen 4.0, que se integra melhor com o assistente de voz Bixby e o Samsung Health; recebe notificações do celular; e permite escolher entre 60 mil mostradores de relógio diferentes.
O Galaxy Watch estará disponível na cor prata em 46 mm, e nas cores preto e ouro rosa em 42 mm. Haverá também uma versão 3G/4G que funciona sem smartphone.
Ele será lançado ainda em agosto nos EUA e na Coreia do Sul, e chegará a outros países em 14 de setembro. Os preços ainda não foram revelados, nem a data de lançamento no Brasil.
Com informações: The Verge, Android Central.