Samsung inicia fabricação de telas para o iPhone 15 e deve ampliar produção

Apple aumentará pedidos para a Samsung, que fornecerá os displays dos iPhone 15 Pro e Pro Max; chinesa BOE teve problema na fabricação

Felipe Freitas
Por
Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Samsung pode ampliar sua produção de telas para a Apple(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Samsung começou a produção das telas OLEDs dos iPhone 15, próxima geração dos smartphones da Apple. A fabricante sul-coreana foi a primeira das fornecedoras a iniciar a fabricação dos displays. Entre as fornecedoras da Apple, há rumores que a fatia da BOE para produção das telas dos iPhones Pro será passada para a Samsung.

O site sul-coreano The Elec, uma das principais fontes sobre a Samsung, foi primeiro a divulgar o início da produção das telas do iPhone 15 pela empresa. A Samsung é a maior fabricante de painéis OLED do mundo e fornece o equipamento para diversas empresas de eletrônicos.

E para a próxima geração, a presença das telas OLED da Samsung nos iPhones deve aumentar.

Samsung deve receber pedidos tirados da BOE

A Samsung pode “ganhar o contrato” da produção de displays dos iPhone 15 Pro e Pro Max da BOE. Em março, foi divulgado que a fabricante chinesa estava com problemas na fabricação das telas dos modelos Pro. A BOE não está conseguindo desenvolver os painéis com os cortes para a Dynamic Island — os notchs dos iPhones que estrearam em 2022 e “guardam” a câmera e sensor do FaceID.

iPhone 14 Pro (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Dynamic Island estreou no ano passado e é uma dor de cabeça para a BOE (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Ironicamente, uma das razões para a dificuldade da BOE em produzir essas telas é criá-las sem violar a patente da Samsung. E como a sul-coreana não tem nada a ver com os sufocos da concorrente, melhor para ela, que pode melhorar a sua saúde financeira (que continuou ruim no segundo semestre) ao fornecer os displays para todas as versões do iPhone.

De acordo com o The Elec, a LG e a BOE, as outras fornecedoras das telas do iPhone, ainda não receberam o contrato final e o “sinal verde” para iniciar a fabricação dos painéis. Com os problemas na produção, a BOE só fornecerá as telas do iPhone 15 e iPhone 15 Plus.

Com informações: Sam Mobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados