Samsung abre S Pen do Galaxy Note 9 para apps de terceiros

A S Pen já é usada para acionar a câmera, por exemplo, e deve se tornar mais útil

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Samsung Galaxy note 9

Uma das mudanças que a Samsung apresentou no Galaxy Note 9 não se refere somente ao celular, mas também à S Pen, que passou a ter uma conexão Bluetooth. Com a melhoria, a caneta se tornou capaz de acionar a câmera do aparelho ou pular slides em uma apresentação, por exemplo.

E, em breve, ela deverá ganhar ainda mais utilidade. Nesta terça-feira (2), a Samsung passou a permitir que aplicativos de terceiros a aproveitem em seus recursos. A empresa liberou a documentação da S Pen em seu site para ajudar os desenvolvedores.

Na página do SDK (Kit de Desenvolvimento de Software), a companhia oferece arquivos que servem de base para integrar os aplicativos com a stylus. Não há grandes restrições de uso e a Samsung afirma que “é possível adicionar essa funcionalidade a quantos recursos você desejar”.

Vale lembrar que, por conta de sua conexão Bluetooth, a S Pen ganhou uma bateria, que oferece cerca de 30 minutos de uso e pode ser carregada em apenas 40 segundos. Agora, resta esperar para ver como a caneta será aproveitada pelos demais apps.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados