Suas chamadas no iPhone ficarão melhores com a próxima atualização

Recurso de cancelamento de ruído poderá melhorar a qualidade dos telefonemas em iPhones que suportarem o update 16.4; atualização está próxima de chegar

Ricardo Syozi
Por
Pessoa fazendo telefonema no iPhone (Imagem: Unsplash / freestocks)

A Apple confirmou que na atualização 16.4 do iOS, que deve chegar nas próximas semanas, o recurso de cancelamento de ruído em telefonemas será finalmente adicionado. Dessa forma, os donos de iPhone poderão fazer ligações com conversas mais claras, ainda mais em locais movimentados e com muito barulho.

Segundo o MacRumors, a maçã divulgou as notas da atualização afirmando que o cancelamento de ruído “priorizará sua voz e bloqueará o ruído ambiente ao seu redor, tornando as chamadas telefônicas mais claras, onde você pode ouvir melhor a pessoa com quem está conversando e vice-versa”.

Como resultado, o usuário conseguirá manter diálogos pelo iPhone em locais como uma rua movimentada ou dentro de uma festa, por exemplo. Esse tipo de recurso já está disponível em aplicativos como o FaceTime e WhatsApp, oferecendo melhorias no software do microfone.

Com essa novidade, a Apple promete garantir mais qualidade nos telefonemas, sem exigir que a pessoa fique com um dedo no ouvido enquanto tenta bater papo com alguém pelo smartphone. Com o update, esse tipo de situação pode finamente parar de ocorrer.

iphone 14 pro
iPhone 14 Pro (Imagem: Tecnoblog)

Atualização vai trazer novos emojis

Além do recurso de cancelamento de ruído para telefonemas, a Apple trará mais novidades para os donos de celulares e tablets da empresa.

Ainda segundo o MacRumors, tanto a versão 16.4 do iOS quanto a versão 16.4 do iPadOS terão novos emojis, como um coração rosa, uma pessoa balançando a cabeça, um pássaro preto, e muito mais. Ao todo, serão 21 figuras inéditas.

Outras novidades incluem notificações de aplicativos Web adicionados à tela inicial, suporte ao VoiceOver para mapas no app de Clima e otimizações na detecção de colisão.

Ademais, alguns dos recursos da atualização podem dar o tom para o que virá no aguardado iPhone 15. Há diversos rumores, alguns mais confiáveis do que outros, por isso, vale conhecer todas as mudanças que podem chegar no próximo smartphone da Apple.

De todas as características que estão chegando aos celulares da maçã, o que mais me chama a atenção é o cancelamento de ruído. Ele pode ser de enorme valia nas mais diversas situações. Um exemplo é o dia a dia de vendedores externos, que podem precisar falar com sua empresa ou clientes em uma avenida. Garantir uma qualidade mais satisfatória nas conversas já é um ponto positivo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados