Sony explica por que PS5 não tem 1440p nem navegador web
Navegador ainda não é uma realidade no PS5, mas pode ser com atualização, assim como suporte a maiores resoluções
Navegador ainda não é uma realidade no PS5, mas pode ser com atualização, assim como suporte a maiores resoluções
O PS5 não tem navegador de Internet, quebrando uma tradição que já vem desde o PS3, e também não terá suporte a monitores com resolução 1440p de maneira nativa, ao menos no lançamento. A Sony tenta explicar as ausências, com argumentos envolvendo a demanda de usuários e produtoras de jogos.
Masayasu Ito, vice-presidente executivo da Sony, falou ao site japonês AV Watch sobre os dois casos, ao lado de Hideaki Nishino, vice-presidente sênior. Foi Nishino que, por exemplo, comentou que a resolução nativa de 1440p não está presente pois o foco do PS5 está em ser compatível com TVs, não monitores, por enquanto.
Já sobre o navegador de Internet, os executivos concordam que não era necessário ter um navegador dedicado no PS5, a não ser por um discreto aplicativo para quando for necessário entrar em alguma rede Wi-Fi ou logar em uma conta de jogo.
Contudo, os gerentes da marca não descartam a possibilidade de que as coisas mudem no futuro. A Sony já declarou que o PS5 vai receber melhorias com atualizações, como resolução 8K e a possibilidade de aumentar a memória interna com um SDD acoplado em suas entranhas.
Além disso, Nishino disse ainda que, se o público pedir ou se produtoras solicitarem, as funcionalidades têm mais chances de chegar rápido ao PS5, em um futuro ainda não definido pela empresa.
O Xbox Series X e Series S possuem um navegador entre seus aplicativos, o Edge, da Microsoft. Ele é capaz de abrir praticamente qualquer site que seja compatível com a versão para computadores do Edge.
Já o Nintendo Switch também não possui navegador, apenas um pequeno aplicativo para entrar em redes sociais como Twitter e Facebook.
Com informações: The Verge.
Leia | Como definir dificuldade, resolução e legendas dos jogos no PlayStation 5