Spotify enfim chega ao Apple Watch, mas sem músicas offline

Spotify para Apple Watch permite controlar músicas do iPhone; também há um app para smartwatches com Wear OS (Android Wear)

Felipe Ventura
• Atualizado há 3 anos
Spotify no Apple Watch (Imagem: Divulgação/Spotify)

O Spotify está se expandindo nos smartwatches: você poderá controlar a música tocando no iPhone a partir de seu Apple Watch. Ele acompanha a versão mais recente para iOS na App Store (8.4.79). O streaming de música também está disponível no Wear OS (antes Android Wear).

O app do Spotify para Apple Watch é simples: ele basicamente serve para controlar a reprodução de mídia no iPhone. Você pode tocar músicas, pausá-las e trocar de faixas. No caso de podcasts, é possível voltar 15 segundos caso você tenha se distraído.

Além disso, você tem acesso às suas músicas e playlists tocadas recentemente, e pode tocar no ícone ♡ para salvar a faixa atual em sua biblioteca. E graças ao Spotify Connect, é possível controlar o áudio de alto-falantes usando o relógio. Ele está disponível para download na App Store.

Se você estava esperando por suporte offline no Apple Watch, terá que aguardar mais um pouco. O Spotify promete que esse recurso virá no futuro, para tocar músicas e podcasts sem depender do iPhone.

O desenvolvedor Andrew Chang foi contratado no ano passado para desenvolver um app oficial para o Apple Watch. Ele havia preparado uma solução não-oficial para o relógio, chamada Spotty/Snowy, com os recursos do aplicativo lançado nesta terça-feira (13).

Com a novidade, o Spotify agora está disponível de forma oficial nas seguintes plataformas:

Será que faltou algum? Há um cliente nativo para Linux, feito por funcionários do Spotify, mas se trata de uma versão não-oficial.

Com informações: Spotify, Engadget.

Leia | Como apagar músicas baixadas do Spotify no Apple Watch

Relacionados

Escrito por

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.