TB Comunidade #109: Globoplay, Samsung, PicPay e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 26 de fevereiro a 4 de março

Janaína Dantas
Por
Comunidade 109

Mais uma semana passou e estamos aqui para te contar tudo que foi destaque, vamos lá? Recentemente, a Jovem Pan exibiu um vídeo do Kwai com cena de jogo como se fosse na Ucrânia. O erro virou pauta aqui no Tecnoblog e foi um dos assuntos mais comentados. Já na Comunidade do TB, tivemos discussões sobre a assinatura do Globoplay, queda de carregadores e muito mais. Vem comigo para ver o que rolou entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março.

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Vale a pena assinar a “Globoplay + canais ao vivo” como um serviço de TV linear? 
  2. Toda porta USB-C em notebook, serve para recarregar? 
  3. Alguém sabe onde encontrar um adaptador USB3.0 Micro-B para USB-C?
  4. Como ter um MP3 Player (tocador de música) gastando pouco? 
  5. Existe algum risco de a bateria pegar fogo após o carregador cair no chão?

O LucasMiller quer saber: será que a assinatura do Globoplay+canais ao vivo vale a pena para quem curte assistir TV linear (daquele modo tradicional)? Sua preocupação é, principalmente, em relação ao delay em transmissões ao vivo e fluidez em SmartTV’s — sua segunda opção é o Directv Go. Segundo a galera por lá, apesar de sim, ter um leve atraso, não é nada que atrapalhe muito. Você concorda?

Globoplay permite assistir ao canal Globo ao vivo e de graça
Site do Globoplay (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Quem apareceu por lá também foi o Tantrum. O assunto da vez é sobre como ter um tocador de música gastando pouco — o celular que ele usa atualmente não tem memória e no mercado não é mais possível encontrar MP3 de marcas como Philips e    Sony. Entre um MP3 de marcas paralelas e comprar um outro celular (só que usado), a segunda opção ganhou como sugestão. 

O que fazer se um carregador cair no chão? Será que depois a bateria pode explodir? Essa foi a preocupação do dodecaedro que depois da queda ficou com medo de usar o acessório. O leitor Keaton o acalmou e disse que se não for um carregador “chinesium” não tem problema. Mas se isso acontecer com você, por via das dúvidas, siga o conselho dado lá no tópico “Dá umas apertadas pra ver se tem rachadura, se tiver… troca.”

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Suspeito de contrabandear Xiaomi de R$ 2 mil vira alvo da Justiça Federal
  2. Jovem Pan exibe vídeo do Kwai com cena de jogo como se fosse na Ucrânia
  3. Samsung estaria deixando 10 mil apps de Android mais lentos em celulares Galaxy   
  4. STF determina bloqueio de perfis do Telegram e ameaça suspender app no Brasil
  5. 99Pay e PicPay reduzem limites para pagamentos com cartão de crédito


Fake news tá aí, cai quem quer! Todo o cuidado é pouco na hora de acreditar em um fato que te passaram e ainda mais na hora de repassar isso para evitar confusão. Recentemente, enquanto falava do conflito entre a Rússia e Ucrânia, a Jovem Pan exibiu a cena do jogo Arma 3, compartilhado no Kwai, onde um caça detona bombas e escapa de tiros enquanto voa. Claro que o assunto virou piada e repercutiu nas redes sociais.

Cena do jogo Arma 3. (Imagem: Divulgação/Bohemian Interactive)
Arma 3 foi confundido com conflito real na Ucrânia (Imagem: Divulgação/Bohemian Interactive)

Falando em fake news, o Telegram correu o risco de ser suspenso aqui no Brasil. Tudo começou em janeiro quando o STF exigiu o bloqueio de três contas ligadas ao bolsonarista Allan dos Santos. Sem respostas, no dia 25 de fevereiro, o órgão foi mais duro: deu 24 horas para que o aplicativo de mensagens cumprisse o pedido ou levaria uma suspensão e teria que pagar multa. Sem saída, o mensageiro bloqueou os canais dentro do prazo estipulado.

Usar o 99Pay e o PicPay para pagar as despesas com cartão de crédito (e de quebra acumular milhas) está ficando cada vez mais difícil já que as duas fintechs anunciaram mudanças esta semana. Agora, no 99Pay, o limite para pagamento com cartão de crédito, sem taxas, foi reduzido para R$ 100 e o valor excedente será taxado em 2,8%. O PicPay foi ainda mais radical: será cobrada uma taxa de 3,99% (por transação) em qualquer pagamento com cartão.

Encerro nosso resumo semanal por aqui. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade para ficar por dentro de todas as novidades. Até a próxima.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados