Telegram publica stickers para serem usados no WhatsApp

O Telegram publicou 20 pacotes de stickers na Play Store para serem usados no WhatsApp

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 9 meses
Stickers do Telegram no WhatsApp

Há alguns dias, o WhatsApp liberou dias o uso de stickers, as figurinhas que deixam as conversas mais divertidas. O aplicativo ofereceu pacotes próprios e liberou o download de pacotes de terceiros. Com isso, é possível baixar stickers criados pelo… Telegram.

O aplicativo conta com stickers desde 2015 e, pensando em fazer um “jabá”, publicou seus pacotes na Play Store para serem usados no WhatsApp. Ao todo, o Telegram liberou 20 pacotes com cerca de 30 figurinhas cada.

Eles são gratuitos e estão divididos em dois aplicativos: WhatsApp Stickers Telegram (Android e iOS) e WhatsApp Stickers Halloween (Android e iOS). A ideia de oferecer stickers para os usuários do concorrente não é apenas uma provocação gratuita.

O Telegram pretende atrair alguns usuários com a estratégia. Os aplicativos que reúnem os pacotes de stickers mostram, ao final das listas, um grande botão azul sugerindo o download do mensageiro.

Stickers do Telegram no WhatsApp

Para instalar os stickers do Telegram no WhatsApp, basta abrir um dos aplicativos que você baixou e selecionar o sinal de “+” ao lado de cada pacote. Depois disso, eles estarão disponíveis para serem usados no mensageiro.

Os stickers do WhatsApp ficam reunidos ao lado dos emojis e GIFs. Para enviar uma figurinha, toque sobre o ícone do emoji na barra da mensagem. Em seguida, selecione o ícone dos stickers, que aparece à direita da opção de GIFs.

O WhatsApp mostrará, então, os pacotes que já foram instalados. Você pode ver a lista completa de pacotes disponíveis ao tocar em “+”. A seção também permite baixar novos pacotes na Play Store ao selecionar o botão “Obter mais figurinhas”.

Stickers do Telegram no WhatsApp

Com informações: Xataka Android.

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Temas populares