Tesla atualiza carros elétricos com prévia de condução autônoma

Atualização também instala o jogo Stardew Valley e um modo de acampamento

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tesla Model S (Imagem: Divulgação/Tesla)
Tesla Model S

A Tesla liberou uma atualização para diversos de seus carros elétricos, que agora podem ler sinais na pista e sabem se o semáforo está aberto ou não. A novidade é um passo extra para a condução autônoma de verdade, além de também trazer um estúdio de música para a tela enorme que fica no meio do veículo.

Junto de semáforos e placas de trânsito, o update passa a exibir marcações na pista, como a indicação de um cruzamento com linha férrea. Mesmo com a identificação de mais objetos que apontam para a condução autônoma nos Tesla, a atualização deixa claro que o carro não respeitará o sinal vermelho, nem a placa de pare e que isso deve ser feito pelo motorista.

Elon Musk, CEO da Tesla, comentou na semana passada que este recurso faz parte de uma prévia do que será a condução autônoma e este termo está no menu de ajustes, onde o motorista precisa habilitar as novas visualizações.

Junto da prévia de piloto automático aprimorado, a atualização permite que o motorista escute e responda mensagens de texto por comandos de voz, que também estão mais naturais e aceitam mais ordens. A lista inclui ajustar a temperatura do veículo, ligar a câmera de ré ou entrar em algum local do menu de ajustes, tudo acionado pela voz e sem a necessidade de tocar na tela.

Por fim, o Camp Mode também é novidade e ele permite que o carro seja utilizado para acampar, mantendo o fluxo de ar, temperatura, luzes internas ligadas, energia para recarregar dispositivos e até música nos falantes. Ah, Stardew Valley também chegou, junto de um programa para criar músicas enquanto você está no carro.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Tesla na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados