TIM ativa 5G DSS em mais cidades de SP e expande cobertura na capital
Rede 5G DSS da TIM chegou a Marginal Pinheiros e Parque Ibirapuera; regiões de Santos e Campinas também receberam sinal
Rede 5G DSS da TIM chegou a Marginal Pinheiros e Parque Ibirapuera; regiões de Santos e Campinas também receberam sinal
A TIM anunciou a expansão da sua rede 5G DSS no estado de SP: a operadora ativou a rede em Santos e Campinas, além de expandir o sinal na cidade de São Paulo. Clientes da operadora que tiverem um smartphone compatível poderão experimentar a quinta geração sem custo adicional, desde que estejam em algum local com cobertura.
Anteriormente, o 5G DSS da TIM estava disponível em algumas regiões do Itaim e da Av. Paulista. A operadora diz ter reforçado o sinal nessas áreas, e a cobertura também passou atingir o entorno do Parque Ibirapuera, além de toda a extensão da Marginal Pinheiros e Ciclofaixa.
Além da capital paulista, o município de Santos também recebeu sinal de 5G DSS. A rede foi ativada em toda a orla da Praia de Santos.
A tecnologia também foi ativada em Campinas, mas o sinal de 5G DSS está disponível apenas no bairro Taquaral.
A TIM mantém certa cautela quando o assunto é 5G DSS, e não promete altas velocidades ou ampla cobertura. Por conta da utilização de espectro compartilhado com o 4G, a operadora diz que o padrão DSS é uma prévia do que o “5G de verdade” consegue entregar.
Além de São Paulo, Campinas e Santos, o 5G DSS da TIM também está disponível em bairros de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador, além dos municípios de Bento Gonçalves (RS), Itajubá (MG) e Três Lagoas (MS), onde efetua testes de banda larga fixa via 5G.
Em dezembro de 2020, a TIM prometeu que as cidades de Belém (PA), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC) receberiam o 5G DSS até março de 2021, mas o mapa de cobertura não mostra áreas desses municípios com sinal de 5G DSS.
Além da TIM, outras operadoras também apostam na adoção prévia de redes de quinta geração: