Twitch: streamers podem banir usuários de verem suas transmissões

Plataforma de streaming lançou um recurso muito desejado por criadores de conteúdo; Twitch informou que ferramenta será lançada nos próximos dias

Felipe Freitas
Por
Como assinar canal com Twitch Prime (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)
Twitch permitirá que streamers bloqueiem usuários de assistir suas streamings (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

A Twitch divulgou nesta semana o lançamento da ferramenta para streamers banirem usuários de assistirem as suas transmissões ao vivo. O recurso chegará para todos os usuários nos próximos dias. A novidade foi anunciada no Patch Notes, vídeo mensal em que a Twitch anuncia novas funções na plataforma.

Até o momento, os criadores de conteúdo da plataforma só podem banir usuários de comentar nos chats. Esta medida não agradava os streamers, que queriam outro método para impedir que “usuários mala” continuassem acessando suas lives. E o pedido foi finalmente atendido — mas tem vários “poréns”.

Usuários podem ser banidos de assistir transmissões ao vivo

Previsto para chegar em setembro, a ferramenta banirá os usuários de assistirem às transmissões ao vivo na Twitch — apenas. Vamos explicar bem isso daqui: quem for bloqueado pelo criador de conteúdo será capaz de continuar consumindo o conteúdo que fica salvo após a live (VOD), clipes e “melhores momentos” (highlights).

E sim, como você pode ter suspeitado, o banimento só vale quando o usuário está logado em sua conta. Quem sair do perfil ou abrir uma janela anônima pode assistir normalmente a transmissão do streamer que o bloqueou.

Banimento não impedirá que usuários desloguem da conta para assistir aos streamers que lhe bloquearam (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)
Banimento não impedirá que usuários desloguem da conta para assistir aos streamers que lhe bloquearam (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)

No Patch Notes, foi explicado que a Twitch tem planos de lançar um bloqueio com base no IP do usuário banido. Todavia, a plataforma de streaming ao vivo não deu um prazo para quando isso chegará aos criadores de conteúdo. A companhia também resolverá, no futuro, o “problema” dos usuários banidos continuarem acessando as VODs, clipes e highlights.

A ferramenta de banimento pode ser usada tanto pelo streamer como pelos administradores do chat. Importante ressaltar: o “ban hammer” de acompanhar as streamings também bloqueia a possibilidade de usar o chat.

Com informações: The Verge e Tech Crunch

Receba mais sobre Twitch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados