Twitter para iOS ganha aba For You, assim como o TikTok

Timeline com tweets recomendados se torna padrão na rede social, podendo ser trocada com um deslizar de dedo para o feed cronológico

Paula Alves
Por
Logotipo do Twitter
Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Usuários do iOS agora não precisarão mais utilizar o botão de ✨ para alternar entre a timeline com tweets recomendados e a timeline cronológica. De acordo com um anúncio feito pela rede social, na última terça-feira (10), a plataforma está atualizando sua interface do sistema operacional para que essas divisões agora apareçam como abas, que possam ser alternadas com um simples deslizar de dedo.

A mudança não é exatamente uma novidade para usuários que também tem conta no TikTok, afinal, na rede da ByteDance, já existe essa mesma mecânica para trocar entre as páginas de recomendações ou das pessoas que você está seguindo.

No Twitter, no entanto, o design é uma inovação, já que desde 2018, quando decidiu repensar sua decisão de manter uma timeline exclusiva com base em algoritmos, o microblog utilizou o ícone de brilho no alto da tela para que o usuário escolhesse entre ela ou o feed cronológico.

Twitter para iOS ganha aba For You, assim como o TikTok / Reprodução / Twitter
Twitter para iOS tem divide abas em “For You” e Following” (Imagem: Reprodução / Twitter)

Muito mais fáceis de serem localizadas, as novas divisões aparecem agora no alto da home e contam apenas com os nomes de “For you” (Para você) e “Following” (Seguindo).

Além da mecânica de deslize, é possível também clicar sobre o seu nome para fazer a alternância, que continua a exibir, respectivamente, tweets com base em algoritmos (seja de pessoas que você segue ou de contas recomendadas) e tweets mais recentes (publicados em ordem cronológica).

Timeline com recomendações se torna padrão

Apesar de parecer apenas uma atualização visual, a mudança também traz outra novidade para o Twitter no iOS. De agora em diante, a timeline algorítmica se tornará a padrão da rede social, sempre aparecendo primeiro quando o usuário abrir o aplicativo.

Nesses casos, antes da mudança, a pessoa se deparava com o feed que ela havia olhado por último – o que permitia que sua conta permanecesse sempre conectada à linha do tempo cronológica, caso assim se ela quisesse.

Embora não tenha falado nada sobre levar a atualização também para o Android ou para a versão web da plataforma, vale lembrar que a própria ferramenta de ✨ foi implementada pelo Twitter primeiro no sistema operacional da Apple.

Curiosidade essa que fez suspeitar que a mudança também deva chegar, em breve, em outros dispositivos compatíveis.

Com informações: TechCrunch e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados