Novo diretor do Uber vai mudar política de descontos e promoções

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 mês
Barney Harford, novo (e primeiro) COO do Uber

Pela primeira vez na história, o Uber tem um COO (diretor executivo de operações). Ele se chama Barney Harford; comandou a Orbitz, uma empresa de venda de passagens aéreas; e será o braço direito de Dara Khosrowshahi no dia a dia do Uber. Em entrevista ao Financial Times, o executivo revelou o que pretende mudar na empresa, incluindo a política de promoções e descontos.

Harford diz que os altos descontos e subsídios oferecidos aos motoristas e passageiros eram, até então, controlados pelos gerentes locais, que têm certa autonomia para administrar suas cidades ou regiões. Ele defende que a política atual é muito focada no curto prazo e quer dar um freio nas promoções, trazendo uma “abordagem mais metódica”.

Em vez de ganhar rapidamente usuários que aproveitam promoções de vários aplicativos de transporte, o COO quer “se concentrar em negócios que criem mais motoristas e passageiros fieis”, segundo o Financial Times. Com isso, a verba de marketing para descontos no Uber deve diminuir.

O novo COO do Uber começará a trabalhar em janeiro. Ele terá um grande trabalho pela frente: apesar de a empresa ser avaliada em quase US$ 70 bilhões, ela ainda não dá dinheiro e teve prejuízo de US$ 1,46 bilhão no terceiro trimestre do ano.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados