Usa PicPay? Agora você pode pagar a Uber com a carteira digital

Atualização da Uber permite o pagamento de corridas com o saldo ou cartão de crédito cadastrado no PicPay para quem utiliza a carteira digital no dia a dia

Bruno Gall De Blasi
Por
Uber
Uber (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Uber expandiu as opções de pagamentos. Graças à nova parceria com o PicPay, os clientes da plataforma podem utilizar a carteira digital para quitar suas corridas e entregas sem a necessidade de incluir um cartão de crédito ou débito diretamente no aplicativo, por exemplo. A novidade começou a ser liberada nesta segunda-feira (30).

A aproximação visa atender os mais de 30 milhões de usuários do PicPay e auxiliar os brasileiros desbancarizados.

Segundo a Uber, a alternativa permite que os usuários façam o pagamento tanto com o saldo em conta quanto com os cartões cadastrados na carteira digital. Antes dessa mudança, os usuários podiam pagar pelos serviços com cartão de crédito ou de débito, dinheiro, Pix, Uber Cash e pelo PayPal.

“Além de melhorar a experiência na hora do pagamento, a parceria oferece uma opção mais conveniente par a aqueles que não têm cartão de crédito e pagam com dinheiro físico ou Pix, o que pode contribuir para ampliar ainda mais o acesso dos brasileiros à plataforma”, ressaltaram em nota à imprensa.

E tudo isso acontece de um jeito bem simples. Após o cadastro da forma de pagamento, basta escolher o PicPay entre as modalidades disponíveis na hora de solicitar um corrida ou uma entrega pelo Flash.

Apesar do anúncio, a opção não está disponível para todos os usuários. Em nota, a Uber informou que a opção está sendo liberada “gradativamente para todos os usuários” desde segunda-feira (30).

Ou seja, se você ainda não tem a alternativa disponível na sua conta, será preciso esperar um pouco mais.

Como pagar a Uber com o PicPay?

A Uber compartilhou um passo a passo para utilizar o PicPay para pagar as corridas do aplicativo. Confira a seguir:

  1. Abra o aplicativo da Uber;
  2. Acesse a aba “Conta” e toque em “Pagamento”;
  3. Vá em “Adicionar forma de pagamento”;
  4. Escolha a opção “PicPay” e siga as instruções oferecidas pelo app.

Após o cadastro, escolha a carteira digital ao solicitar uma corrida ou entrega.

Segundo a Uber, “o valor será cobrado do saldo e, caso necessário, dos cartões cadastrados na conta PicPay”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados