A Samsung parece estar pronta para deixar a polêmica das baterias explosivas para trás. O canal What’s Inside? do YouTube cortou um Galaxy S8 ao meio e acabou danificando a bateria — mas ela nem soltou faísca, muito menos pegou fogo.
O canal What’s Inside é conhecido por cortar produtos pela metade para ver o que há dentro deles. Eles retiram o vidro da traseira e passam uma microrretífica na frente (a partir do ponto 6:13); nisso, a bateria é perfurada. Ela começa a soltar fumaça e se expandir. Vaza um pouco do fluido com íons de lítio, mas só.
Como explica o vídeo, normalmente você veria faíscas e chamas depois de perfurar uma bateria dessas, mas a Samsung descobriu como evitar isso no Galaxy S8, o que é uma ótima notícia.
Em janeiro, a Samsung anunciou que iria implementar uma “verificação de segurança de 8 pontos para a bateria” através de testes extremos, análises por raio-X e inspeções por humanos. Isso veio após o fiasco do Galaxy Note 7, cuja bateria explodia por problemas de design — o aparelho era compacto demais, aumentando o risco de curto-circuito.