Vivo enfim libera chip virtual eSIM para pré-pago, controle e Vivo Easy
eSIM era restrito na Vivo para usuários do pós-pago; clientes podem solicitar ativação do chip virtual via WhatsApp
eSIM era restrito na Vivo para usuários do pós-pago; clientes podem solicitar ativação do chip virtual via WhatsApp
A Vivo passou a oferecer o eSIM para smartphones em março de 2019, mas com uma grande restrição: quem utilizava o pré-pago, controle ou Vivo Easy não poderia aderir à tecnologia, que era restrita apenas ao pós-pago puro. Isso finalmente mudou, e a operadora agora permite a ativação do chip virtual para qualquer plano de pessoas físicas.
A tecnologia eSIM é interessante por alguns motivos: o fato de ter um chip embutido no smartphone auxilia encontrar o aparelho em caso de perda de roubo, uma vez que a conexão de dados não pode ser interrompida com a remoção do SIM Card físico. Além disso, o eSIM é a única alternativa para ter duas linhas funcionando de forma simultânea no iPhone.
Embora não tenha divulgado a novidade, a informação sobre a disponibilidade para todos os planos já é exibida no site da Vivo. A página esclarece que o Vivo eSIM pode ser utilizado com linhas do pós-pago, controle, pré-pago e Vivo Easy. Há uma ressalva para o Vivo Easy, e é necessário ativá-lo inicialmente em um SIM Card físico para depois migrar para o chip virtual.
O Tecnoblog entrou em contato com a Vivo e foi informado que o suporte ao eSIM foi ampliado para clientes do controle, pré-pago e Vivo Easy em dezembro de 2020. A operadora ainda esclarece que a ativação pode ser feita nas lojas físicas ou pelo atendimento remoto Vivo em Casa, que conecta o usuário a um vendedor via WhatsApp.
Aqui vale lembrar que o Vivo eSIM é destinado para uso com smartphones. O produto para conexão de relógios inteligentes como Apple Watch ou Galaxy Watch é o Vivo Sync, e continua restrito a usuários de plano pós-pago puro (individual ou familiar).
A Vivo não é a única empresa que fornece oferece o chip virtual aos seus clientes: