WhatsApp dará mais espaço para imagens em conversas no Android e iPhone

Prévia de imagens enviadas em conversas do WhatsApp ficam maiores na versão de testes dos apps para Android e iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O WhatsApp vai oferecer mais espaço para as prévias de imagens em conversas. De acordo com o WABetaInfo, o mensageiro começou a disponibilizar a alteração aos usuários que utilizam a versão de testes do aplicativo de mensagens nesta segunda-feira (5). A novidade já está disponível no beta para Android e iPhone (iOS).

A alteração começou a ser liberada nesta semana no WhatsApp Beta para Android (versão 2.21.8.1) e iOS (versão 2.21.70.11). Com a atualização do app de mensagens, a pré-visualização de imagens em conversas torna-se maior nos apps para os dois sistemas operacionais, conforme demonstrado no exemplo abaixo.

Além do mensageiro, o Twitter também está testando a exibição de imagens maiores na linha do tempo em seu aplicativo. Até o momento, não se sabe quando a alteração na exibição de mídias enviadas em conversas do WhatsApp chegará à versão final do app.

WhatsApp Beta dá mais espaço para imagens em conversas no Android e iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta dá mais espaço para imagens em conversas no Android e iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp testa migração de chats entre iPhone e Android

Outra novidade que deve embarcar no mensageiro no futuro é a migração de conversas entre os celulares com Android e iOS. No mesmo dia, o site especializado também revelou que o mensageiro está preparando uma solução para que seja possível levar os chats de um sistema para o outro de maneira nativa.

Além disso, o WhatsApp ainda trabalha em um recurso para liberar o acesso de uma mesma conta em múltiplos dispositivos. Além de integrar as mensagens trocadas nos aplicativos para Android e iOS (iPhone), a novidade permitiria o uso do WhatsApp Web sem depender de uma conexão de internet no celular, por exemplo.

Até o momento, não há previsão de lançamento das funções em desenvolvimento.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados