WhatsApp deverá permitir uso de uma conta em vários dispositivos
A versão beta do WhatsApp já reúne avisos que serão exibidos quando usuário adicionar um novo aparelho
A versão beta do WhatsApp já reúne avisos que serão exibidos quando usuário adicionar um novo aparelho
O WhatsApp poderá fazer uma mudança significativa em breve e liberar o uso de uma conta em mais de um dispositivo. A possibilidade permitiria, por exemplo, que celular e tablet fossem utilizados de forma independente para enviar mensagens pelo mesmo número.
Segundo o WABetaInfo, que costuma adiantar alguns dos novos recursos do WhatsApp, a novidade foi encontrada na versão beta 2.20.110. Ela tem indícios de que o aplicativo trabalha para suportar vários aparelhos conectados à mesma conta.
O código da versão de testes já reúne os avisos que serão mostrados quando um usuário incluir um novo dispositivo em sua conta. Eles indicam, por exemplo, que o código de segurança da conversa mudou porque a pessoa “se conectou ou desconectou de vários dispositivos”.
Ainda em desenvolvimento, a opção será liberada para iOS e Android e fará com que o celular principal tenha o mesmo peso dos equipamentos adicionais. Ao contrário do que acontece hoje no WhatsApp Web e nos aplicativos para Windows e Mac, que dependem do smartphone para funcionarem.
A nova versão de testes do WhatsApp também possui novidades sobre mensagens que se autodestroem. O desenvolvimento do recurso foi descoberto em outubro e, desde então, o aplicativo realizou uma série de mudanças, incluindo o nome e o tempo para o conteúdo apagar.
Na versão beta 2.20.110 do mensageiro, o recurso passou a se chamar “Expiring Messages”. Ele é voltado tanto para conversas privadas, quanto para grupos, e permite destruir mensagens automaticamente após um dia, uma semana e um mês. O aplicativo removeu as opções de apagar mensagens em uma hora ou um ano, que apareciam em versõs anteriores.
Em grupos, o recurso só pode ser habilitado por administradores e faz todas as mensagens se tornarem autodestrutivas. Em conversas privadas, o aplicativo mostra o ícone de um relógio para sinalizar que a opção está funcionando.
Como visto nos últimos meses, o WhatsApp parece ainda não ter definido detalhes sobre as mensagens que se apagam depois de um tempo. O recurso ainda poderá ter outras mudanças antes de ser liberado para os usuários de forma oficial.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}