WhatsApp fica fora do ar na tarde de hoje, 19 de julho

Aviso de “conectando” incomoda usuários do aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 9 meses
WhatsApp fora do ar
WhatsApp fora do ar (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O WhatsApp está fora do ar para usuários do Brasil e de outros países na tarde de hoje, quarta-feira, dia 19 de julho. O problema começou por volta das 17h, de acordo com a plataforma DownDetector, que faz o monitoramento de serviços digitais. A pane afeta tanto o aplicativo do WhatsApp para celular (Android e iPhone) quanto o aplicativo acessado pelo computador, seja no WhatsApp Web ou no WhatsApp Desktop.

O Tecnoblog tenta contato com o WhatsApp. Este texto será atualizado quando a empresa se pronunciar. A empresa informou via Twitter que “está trabalhando rapidamente para resolver os problemas de conectividade”.

Segundo o DownDetector, houve um aumento exponencial de queixas num curto intervalo de tempo. Elas passavam de mil reclamações na última vez em que a plataforma foi consultada pelo Tecnoblog, contra pouquíssimas (menos de 10) nas horas anteriores à falha.

Print do WhatsApp
WhatsApp fica “conectando” de maneira indefinida (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A falha parece afetar somente o WhatsApp. Ou seja, os demais serviços da Meta – Facebook, Instagram e Threads – estão funcionando normalmente.

Além disso, o problema parece impactar todos os provedores de internet, seja fixa ou móvel. Trata-se de um apagão de grandes proporções e, ao menos por enquanto, sem previsão para ser solucionado.

Relacionados