WhatsApp fora do ar: app dá erro de “procurando novas mensagens”

Pane afeta versões do WhatsApp para Android e iPhone, além dos programas para computador WhatsApp Web e WhatsApp Desktop.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 3 semanas
WhatsApp fora do ar
WhatsApp fica fora do ar nesta quarta, dia 03/04 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O WhatsApp caiu para usuários do Brasil e do mundo na tarde de hoje (dia 03/04). O problema parece afetar as versões do aplicativo para Android e para iPhone (iOS). No sistema do Google, o WhatsApp apresenta uma notificação constante de “procurando novas mensagens”. Já na interface da Apple aparece um eterno “Conectando…” no topo do aplicativo.

Pesquisas na web dão conta de que o WhatsApp Web e o WhatsApp Desktop também são afetados pelo problema. Provavelmente se trata de uma mesma pane afetando todas as versões da plataforma Meta, controlado por Mark Zuckerberg.

Print do WhatsApp
WhatsApp exibe aviso de “procurando novas mensagens” (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Por ora não há nenhum indicativo sobre o motivo do bug no WhatsApp. Também não se sabe quando ele será resolvido. Por meio do Twitter/X, o WhatsApp declarou que está “trabalhando para colocar as coisas 100% de volta no lugar para todos o quanto antes”.

Alguns usuários também dizem que o Instagram está fora do ar. No entanto, nós fizemos testes e não detectamos nenhum problema na plataforma entre os membros do time.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados