WhatsApp ganha suporte via chat dentro do próprio aplicativo

Ferramenta de suporte do WhatsApp envia resposta aos usuários através de uma conversa nos aplicativos para Android e iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
Por
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

WhatsApp está incrementando a ferramenta para entrar em contato com o mensageiro. De acordo o WABetaInfo nesta terça-feira (18), o serviço recebeu novamente a possibilidade de realizar o contato com o suporte através de uma conversa dentro do próprio app de mensagens. A novidade está sendo liberada a quem participa do programa de testes da plataforma para Android e iPhone (iOS).

A atualização facilita o contato com a equipe do mensageiro após o pedido de suporte. O site explica que, anteriormente, o recurso que oferece respostas por uma conversa estava disponível para usuários da versão beta do aplicativo. Mas, sem explicações, a opção foi removida da plataforma. Agora, a novidade está de volta ao app.

WhatsApp: resposta do suporte é enviada via chat

A opção está disponível nas configurações do mensageiro. Para acessar, basta entrar no menu “Ajuda” e depois escolher a opção “Fale conosco”. Em seguida, o mensageiro vai exibir uma janela com a descrição “enviaremos a resposta por uma conversa do WhatsApp”. Para acionar o suporte, é só escrever o problema, tocar em “Avançar” e aguardar uma resposta de um representante da plataforma por meio de um chat.

Suporte do WhatsApp entra em contato com os usuários através de uma conversa no app (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Suporte do WhatsApp entra em contato com os usuários através de uma conversa no app (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O usuário ainda pode escolher se deseja incluir dados do celular. “Dados técnicos, como o modelo e as configurações do seu aparelho, podem nos ajudar a responder sua pergunta”, dizem. O site também ressalta que o mensageiro sempre retorna as solicitações através de uma conta verificada. Então, caso alguém entre em contato após a solicitação de suporte, é importante verificar se o perfil possui o selo verde.

WABetaInfo informa que a novidade está disponível para quem possui o WhatsApp Beta para Android (versão 2.22.3.5) e para iPhone (22.2.72). No entanto, durante os meus testes, tive acesso ao recurso na versão estável do app para iOS de número 2.21.243.1 na manhã desta quarta-feira (19). 

Com informações: iMoreWABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados