WhatsApp para Windows terá janelas individuais para conversas

Na versão beta do aplicativo, usuários podem abrir cada uma das conversas em sua própria janela, facilitando a organização

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 2 meses
Janelas individuais podem ajudar na hora de se dividir entre tarefas (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Uma nova versão beta do WhatsApp para Windows permite abrir conversas em janelas separadas do aplicativo principal. O recurso está sendo distribuído para inscritos no canal beta do mensageiro na Microsoft Store.

A opção para abrir uma conversa em uma janela individual está no menu de contexto: basta clicar com o botão direito no mouse sobre um contato ou grupo na lista de bate-papos e escolher a opção correspondente. Em inglês, ela se chama “Pop-out chat” e tem um ícone de um quadrado e uma seta.

Menu de contexto do WhatsApp para Windows com opção para destacar conversa e abri-la em uma nova janela
Entre as opções do menu de contexto, está o “Pop-out chat”, que “solta” uma conversa para abri-la em uma nova janela (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

A novidade apareceu na versão 2.2407.9.0 do WhatsApp para Windows e foi notada pelo site especializado WABetaInfo. Nem todos os beta testers têm acesso às janelas individuais neste momento.

As janelas individuais podem ser interessantes para quem precisa conversar no WhatsApp — com um cliente, um chefe ou um grupo de trabalho, por exemplo — enquanto realiza outras tarefas no computador.

Aos poucos, WhatsApp para Windows vai ganhando recursos

Por enquanto, o Windows é a primeira plataforma nos desktops a ter a possibilidade de abrir conversas separadamente. No Mac, este recurso ainda não apareceu.

As versões do WhatsApp para computadores não recebem novidades no mesmo ritmo do Android ou iOS, ou mesmo a versão web. No caso do Windows, a última grande mudança foi em janeiro, quando o aplicativo ganhou uma ferramenta para transformar imagens em stickers.

Laptop com Windows e com o app do WhatsApp aberto em uma chamada de vídeo com oito participantes
WhatsApp para Windows foi “reformado” e lançado em março de 2023 (Imagem: Divulgação / Meta)

Em março de 2023, a Meta lançou o aplicativo atual para o Windows, distribuído pela loja oficial da Microsoft. Além do design renovado, ele trouxe também ligações de vídeo com até oito pessoas e de áudio com até 32 participantes.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre Windows na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados