WhatsApp Web passa a rodar vídeos de YouTube, Instagram e Facebook dentro da conversa

Com o modo picture-in-picture, o WhatsApp Web não abrirá uma nova aba somente para executar um vídeo

Victor Hugo Silva
• Atualizado há 3 anos
WhatsApp Web ganha modo picture-in-picture para rodar vídeos de YouTube, Instagram e Facebook

O WhatsApp Web liberou um recurso bastante útil e que já disponível há algum tempo para Android e iOS. Trata-se do modo picture-in-picture (PiP), que permite rodar vídeos de YouTube, Instagram, Facebook e Streamable dentro da conversa.

Com ele, o mensageiro dispensa a necessidade de abrir uma nova aba apenas para executar um vídeo. Segundo o WABetaInfo, o recurso já estava sendo desenvolvido há meses e agora está disponível para a versão 0.3.2041 do WhatsApp Web.

Para conferir se a opção foi liberada para você, toque na miniatura de um vídeo enviado ou recebido. É ela que abrirá o player dentro da conversa – o link segue te levando para uma nova aba. Vale lembrar que, para criar a miniatura, é preciso aguardar alguns segundos antes de enviar o link do vídeo.

Se você não conseguir abrir o vídeo dentro da conversa, possivelmente seu WhatsApp Web ainda está em uma versão anterior. Para resenvolver o problema, é possível forçar uma atualização ao limpar o cache e reiniciar o navegador.

Assim como no Android e no iOS, o modo PiP do WhatsApp Web permite mover o player do vídeo ao redor da janela. Há, ainda, uma diferença em relação às versões para celulares: no navegador, é possível até mesmo trocar de conversa sem fechar a janela do vídeo.

O recurso deverá ser liberado no WhatsApp Desktop em breve para, então, estar finalmente disponível em todas as versões do serviço.

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.