Windows 10 impede acesso a recursos do Painel de Controle
O antigo Painel de Controle também está prestes a perder a lista de apps e programas instalados no computador com Windows 10
O antigo Painel de Controle também está prestes a perder a lista de apps e programas instalados no computador com Windows 10
A Microsoft avançou em seu plano de enterrar o visual já ultrapassado do Painel de Controle do Windows 10. Nas últimas atualizações alguns recursos bem populares deixaram de existir na parte mais antiga do sistema, como a página com informações sobre o hardware do PC.
A gigante do software vem matando tudo que ainda existe no Windows 10 e tem visual mais antigo, sem a interface de usuário moderna e que começou lá no Windows 8. Já são oito anos de ferramentas passando para o lado amigável ao toque e deixando aquele fundo branco com texto de lado. A mais recente remoção do Painel de Controle é a página com informações do sistema, com um nome sugestivo de “Sistema”.
Este local já tem uma substituição competente no lado mais moderno da Força, com nome de “Sobre o computador”. Nele estão basicamente os mesmos dados, como nome do dispositivo, modelo do processador, quantidade de RAM instalada e utilizável, versão do Windows 10 e se o PC tem algum suporte para toque ou caneta stylus.
Em versões de testes do Windows 10, dentro do Insiders, algumas pessoas também comentam que a lista de programas instalados também deixou o Painel de Controle. Este, assim como os dados do computador, também conta com uma versão no menu de ajustes moderno e com basicamente as mesmas funções.
O único problema é que ainda existem ajustes que somente são feitos no visual antigo, como é o caso do gerenciador de dispositivos. Mesmo assim é louvável que a Microsoft esteja mudando aos poucos cada recurso para o visual mais moderno do Windows 10, dando tempo para o usuário se acostumar – um passo de cada vez.
Com informações: SlashGear.