Vai ficar mais fácil parear dispositivos Bluetooth no Windows 10

Em nova build do Windows 10, Microsoft aprimora função de pareamento rápido Swift Pair

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Windows 10 - Swift Pair

Parear dispositivos Bluetooth vai ficar um pouco mais fácil e rápido em computadores com Windows 10. Pelo menos é o que indica a Build 18985, que acaba de ser liberada para participantes do programa Windows Insider.

Chamado de Swift Pair, a função de pareamento rápido existe no Windows 10 desde a grande atualização para o sistema liberada em abril de 2018. Funciona assim: se o recurso estiver ativado e um dispositivo Bluetooth compatível (como um mouse ou um teclado) for detectado, o Windows 10 perguntará se você quer fazer o pareamento entre eles.

Apesar de ser mais prático do que se todo o procedimento tivesse que ser executado manualmente, o Swift Pair não automatiza totalmente o processo: se o usuário aceitar o pareamento, a funcionalidade abrirá a janela de configurações para que a conexão do dispositivo seja concluída ali.

Agora vai ser diferente. Quando o usuário aceitar o parâmetro na notificação, o Swift Pair iniciará imediatamente o procedimento, sem que o usuário tenha que passar pela tela de configurações.

O aprimoramento também inclui um botão na própria notificação para que o usuário possa dispensar rapidamente o pareamento caso não queira fazê-lo. Além disso, o Windows 10 descreverá com mais precisão o nome e o tipo de dispositivo Bluetooth que foi detectado, sempre que possível.

Por ora, a funcionalidade está disponível para metade dos insiders. É preciso que o dispositivo seja compatível com o Swift Pair, porém. A Microsoft diz que, entre os seus produtos, linhas como Surface Ergonomic Keyboard, Surface Precision Mouse e Arc Mouse funcionam com o Swift Pair.

A ferramenta para screenshots Captura e Esboço (Snip & Sketch) é outro recurso que está sendo aprimorado. Entre as suas novas funcionalidades está a opção de ampliar rapidamente capturas de tela de tamanho pequeno.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados