Windows 11 ganha novo app para acessar (quase) tudo do seu celular Android

Aplicativo Vincular ao Celular chega com visual atualizado ao Windows 11 para substituir antigo programa Seu Telefone na Microsoft Store

Murilo Tunholi
Por
Vincular ao Celular permite controlar smartphones Android pelo Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Windows 11 tem não só recebido novos aplicativos, como também mudado o visual de diversos softwares da Microsoft Store. Recentemente, a Microsoft divulgou o design do novo programa Vincular ao Celular (Phone Links, em inglês) — antigo Seu Telefone —, cuja função é acessar apps e controlar celulares Android remotamente pelo computador.

A principal novidade do Vincular ao Celular é a adoção dos materiais usados no visual do Windows 11, como Mica e Acrylic, baseados no Microsoft Fluent Design e WinUI, respectivamente. Vale mencionar que o aplicativo antigo, o Seu Telefone, não recebia grandes mudanças desde que foi lançado, em 2018, no Windows 10.

Com a atualização, a empresa promete oferecer suporte a mais aparelhos e aplicativos de Android, assim como facilitar a conexão e configuração do smartphone pelo software. A ideia é permitir aos usuários acessarem quase tudo dos celulares remotamente, desde fotos, mensagens, até as notificações de apps.

Segundo a Microsoft, a partir do próximo update do Windows 11 será possível incluir um dispositivo Android no aplicativo Vincular ao Celular apenas escaneando um código QR. Feito isso, o software irá mostrar apps instalados no smartphone, notificações, fotos salvas, contatos, mensagens recebidas, nível de bateria e outras informações importantes, além de controladores de volume e conexões.

Interface do app Vincular ao Celular do Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Interface do app Vincular ao Celular do Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Vincular ao Celular também deixa o usuário enviar mensagens de texto e fazer ligações direto pelo computador. Por enquanto, não há uma data exata para a atualização chegar ao sistema operacional.

App terá funções exclusivas para celulares Samsung

Alguns smartphones mais avançados da linha Galaxy, da Samsung, ainda terão recursos únicos no programa da Microsoft, como a capacidade de modificar a tela inicial e rodar certos aplicativos exclusivos da fabricante sul-coreana.

No futuro, a Microsoft quer expandir o serviço e garantir suporte completo a smartphones de mais fabricantes. O Vincular ao Celular poderá ser baixado de graça pela Microsoft Store no Windows 11. Ainda não sabemos se o software também vai substituir o Seu Celular no Windows 10.

Com informações: Windows Latest, Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados