Windows 11 roda em PCs incompatíveis de forma não oficial; veja como instalar
Métodos alternativos permitem instalar Windows 11 em computadores que não atendem aos requisitos mínimos de processador; processo é por sua conta e risco
Métodos alternativos permitem instalar Windows 11 em computadores que não atendem aos requisitos mínimos de processador; processo é por sua conta e risco
Eu fiquei desanimado com o Windows 11 por não ser compatível com meu notebook, mesmo que não seja tão antigo: ele tem processador Intel de 6ª geração, que ficou fora da lista oficial da Microsoft. Mas, como era esperado, já criaram métodos alternativos para instalar o sucessor do Windows 10 mesmo em PCs que não preenchem os requisitos mínimos, como o modelo de processador Intel ou AMD; confira abaixo como fazer.
Antes de tudo, vale lembrar que os procedimentos abaixo são por sua conta e risco. Por isso, evite instalar o Windows 11 para usar no estudo ou trabalho, já que esta versão prévia certamente tem alguns bugs. A versão final deve chegar em outubro de 2021 para PCs novos, e em 2022 como atualização para computadores com Windows 10.
Além disso, a Microsoft pode bloquear os métodos abaixo a qualquer momento, já que eles driblam as exigências de hardware pela empresa, então as instruções podem não funcionar no futuro.
O método que eu utilizei é o mais simples, na minha opinião: é necessário baixar um script que coloca seu PC no canal Dev do programa Windows Insider, que é onde a Microsoft está distribuindo o Windows 11.
Este método não exige uma conta Microsoft, mas você vai precisar de um computador com suporte a TPM 2.0 e Secure Boot – use este app para checar se você preenche esses requisitos.
Em caso positivo, faça o seguinte:
Caso você não queira rodar um script na sua máquina, há como fazer o processo manualmente no Editor de Registro, mas você precisará estar logado com uma conta da Microsoft. Vale notar que, neste caso, você pode acabar sendo removido do canal Dev no programa Insider a qualquer momento.
Ah, e você vai precisar de um computador com TPM 2.0 e Secure Boot – baixe o WhyNotWin11 para saber ao certo.
Veja como fazer:
Se você ainda não conseguiu obter o Windows 11, ou se prefere fazer uma instalação do zero, é possível fazer isso usando uma imagem ISO modificada. O XDA Developers tem o guia completo – o procedimento é mais complicado do que os que listamos acima. Caso seu PC não tenha TPM 2.0, você pode tentar usar este truque para driblar o requisito.
Atualizado às 21h50