Windows 11 deve chegar em outubro com novos PCs; atualização fica para 2022
Imagens do Windows 11 divulgadas pela Microsoft mencionam data de 20 de outubro; empresa diz que atualização nos PCs com Windows 10 fica para o ano que vem
Imagens do Windows 11 divulgadas pela Microsoft mencionam data de 20 de outubro; empresa diz que atualização nos PCs com Windows 10 fica para o ano que vem
A Microsoft disse que o Windows 11 será lançado de graça no final de 2021, sem dar uma data específica, mas a empresa vem dando vários indícios de que o novo sistema operacional chegará em outubro. No entanto, ela deixou claro que a atualização para PCs atualmente rodando Windows 10 virá só ao longo de 2022 – pelo visto, a ideia é estimular a venda de novos computadores.
Fontes dizem ao The Verge que a Microsoft planeja lançar o Windows 11 em outubro, pronto para novos dispositivos de fabricantes parceiras. Além disso, a maioria das imagens do sistema divulgadas à imprensa incluem a data de 20 de outubro na barra de tarefas.
Em outra das imagens da Microsoft, há uma mensagem do Teams – agora integrado ao Windows 11 – dizendo “animado para chegar ao 11… mal posso esperar por outubro!”.
Essa mensagem vem acompanhada pelo nome de Stevie Bathiche, engenheiro que trabalha em dispositivos Surface. É geralmente em outubro que a empresa anuncia novos produtos Surface, e liberar o sistema finalizado para OEMs parceiras seria ideal para as vendas de final de ano.
Além disso, a varejista Walmart promete uma “atualização gratuita para o Windows em outubro de 2021 quando disponível” nos notebooks atualmente à venda:
No entanto, talvez você precise esperar um pouco mais para instalar a atualização no seu PC atual. “O Windows 11 está previsto para o final de 2021 e será entregue ao longo de vários meses; o lançamento da atualização para dispositivos Windows 10 em uso hoje começará em 2022, indo até o primeiro semestre do mesmo ano”, avisa uma conta oficial da Microsoft no Twitter.
Claro, você poderá testar o Windows 11 em breve: uma prévia será lançada para usuários no programa Insider ainda esta semana, provavelmente nesta segunda ou terça-feira.
No entanto, isso indica que o foco do Windows 11 realmente será vender novos PCs, em vez de manter atualizados os computadores atuais. Tivemos outras pistas nesse sentido: a Microsoft disse que processadores Intel e AMD fora da lista de modelos compatíveis não poderiam instalar o update. Isso acaba excluindo CPUs lançados antes de 2017, e até mesmo alguns que chegaram ao mercado em 2018.
Com informações: Windows Latest.
Leia | Como criar um pen drive bootável para instalar o Windows 11