Windows 11 vai exigir conta Microsoft até mesmo na versão Pro
Em breve, será obrigatório estar conectado à internet e fazer login com uma conta Microsoft para instalar qualquer versão do Windows 11, seja Home ou Pro
Em breve, será obrigatório estar conectado à internet e fazer login com uma conta Microsoft para instalar qualquer versão do Windows 11, seja Home ou Pro
A próxima grande atualização do Windows 11 promete muitas novidades boas, mas pode desagradar alguns usuários, devido a uma nova limitação. Na build de testes mais recente, passou a ser obrigatório estar conectado à internet e fazer login na conta Microsoft durante a instalação do sistema, até mesmo na versão Pro. Até então, só era necessário cumprir esses requisitos na edição Home.
Na época do Windows 10, era possível burlar a necessidade de estar conectado à internet na instalação da versão Home, ao criar um usuário local sem e-mail. Porém, isso foi removido no Windows 11 Home. Em breve, não vai dar para concluir o setup sem uma conta da Microsoft em nenhuma edição do Windows 11, infelizmente.
Quando a atualização chegar ao público final, o Windows 11 será o único sistema operacional doméstico a exigir login para acessar qualquer função, inclusive as mais básicas. No macOS e no iOS, por exemplo, a Apple ainda permite criar um perfil de usuário local para acessar Macs, ou simplesmente pular a verificação em iPhones e iPads.
Enquanto isso, celulares Android precisam estar conectados à internet, mas não é necessário fazer login em contas do Google para chegar à tela inicial do sistema. Nem o ChromeOS exige login durante a instalação. A Microsoft é a única que vai dar esse passo para trás.
Ainda não sabemos quando a atualização será lançada, mas a novidade já está valendo na build de testes 22557 — disponível para participantes do programa Windows Insider.
Apesar da novidade não tão agradável, as próximas atualizações do Windows 11 vão habilitar recursos interessantes no sistema. A Microsoft pretende trazer de volta o gesto de arrastar e soltar da barra de tarefas, assim como as pastas do menu Iniciar. Essas funções já existiam em versões anteriores, mas não foram incluídas no lançamento do Windows 11.
Além disso, o Windows 11 vai receber mais recursos para melhorar a qualidade gráfica e o desempenho dos jogos de PC. A Microsoft irá estrear uma nova ferramenta de calibração de HDR — que já existe nos Xbox Series X|S —, e habilitar Auto HDR e taxa de atualização variável em games antigos que rodam em modo janela.
Com informações: ArsTechnica.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}